Passo Fundo: Espaço inédito entusiasma militância comunista

O PCdoB comemora o espaço inédito no cenário político com a pré-candidatura a vice-prefeito do vereador Juliano Roso na chapa encabeçada pelo deputado estadual Luciano Azevedo (PPS). Esta é a primeira vez que os comunistas participam de uma eleição municipal com representação na chapa majoritária.

A sigla confirmou o aceite ao convite do PPS após reunir seu Comitê Municipal na noite de terça-feira, 10, e já prepara o primeiro encontro formal entre os partidos da aliança que inclui também DEM, PRB E PMN. "Sexta-feira a gente vai fazer uma reunião para avaliar o quadro político e preparar as primeiras ações da campanha, que começa apenas dia 7 de julho, mas exige toda uma preparação", anunciou Roso. Mas o vereador também ponderou que a preocupação mais urgente é aglutinar outras forças políticas à coligação. "Estamos conversando neste momento com os partidos que estão independentes e ainda não assumiram posição", afirmou.

“A militância do PCdoB está muito empolgada com esta aliança e o espaço que teremos no cenário político. A valorização que tivemos nesta aliança é também uma responsabilidade”, ponderou. O diretório entendeu que a aliança Luciano/Juliano representa uma perspectiva de renovação política para a cidade, unindo duas lideranças com ampla trajetória política que se apresentam como uma nova alternativa para a cidade. Para esta decisão pesou a avaliação de que os três mandatos consecutivos como vereador cumpriram destacado papel no avanço das políticas públicas no município, credenciando o vereador a assumir compromissos maiores.

“Também pontuamos bem. Tive acesso a quatro pesquisas, duas internas e duas públicas, que indicam o mesmo cenário: Luciano em primeiro e eu em quarto lugar. Isso sem nenhuma candidatura oficializada. Acreditamos muito no potencial desta chapa, também respeitando muito as outras que são chapas fortes”, avaliou Juliano. A dobradinha forma a chapa majoritária mais jovem entre os pré-candidatos à Prefeitura.

De Passo Fundo, 
Wagner Pacheco