PCdoB reúne pré-candidatos em Patos

O Comitê Municipal do PCdoB de Patos reuniu na tarde da última quarta-feira, dia 25 de abril de 2012, no Auditório da Associação Comercialos pré-candidatos as eleições de outubro e discutiu a atual conjuntura política nacional, estadual e local, a coligação com o PMDB e a indicação do atual secretário de Educação Zeca para compor a vice da deputada Francisca Motta.

PCdoB reúne pré-candidatos em Patos - PCdoB - Patos

Na avaliação da direção do PCdoB, o Partido manteve o mesmo campo de aliança das duas eleições anteriores com o atual Prefeito Nabor Wanderley e agora apoia a pré-candidatura de Francisca Mota, evitando assim que as forças atrasadas da politica, que combatem no dia-a-dia a presidente Dilma e o PCdoB, voltem ao poder.

O Partido aprovou um calendário de mobilização, denominado, domingos vermelhos, onde reunirá todos os seus filiados em determinada área, começando no dia 29 de abril, domingo, no Assentamento Patativa do Assaré, Distrito de Santa Gertrudes, onde reunirá todos os seus filiados, amigos e simpatizantes.

No dia 20 de maio será realizado o domingo vermelho na área do Belo Horizonte. Dia 27 na área do Jatobá. Dia 3 de junho na área do São Sebastião e no dia 10 na área do Morro e Liberdade. Dia 30 de junho será realizada a Convenção Eleitoral.

Para o presidente José Roberto de Lima, o objetivo dos domingos vermelhos é aproximar o partido de seus filiados, como também apresentar os pré-candidatos a vereadores e vereadoras, além dos nomes da chapa majoritária.

O secretário de formação e finanças do PCdoB de Patos, Wandecy Medeiros, destacou a unidade do partido em torno da chapa majoritária do PMDB com a indicação do nome do Zeca para compor a vice.

O PCdoB tem chapa própria de vereadores construída junto aos movimentos sociais, pessoas do povo, personalidades democráticas e progressistas com condições reais de eleger dois vereadores e a possibilidade de indicação de Zeca para vice-prefeito. “Vamos discutir coligação com os demais partidos aliados na chapa proporcional, apesar de termos nomes suficientes, mas vamos abrir espaço para essas composições”, frisou Wandecy Medeiros.

Na próxima terça-feira, dia 1° de maio de 2012, às 20:00 horas, será realizado um Jantar na Churrascaria o Rancho comemorando os 90 anos de fundação do PCdoB. Cada camarada pagará R$ 20,00 (vinte reais).