Trabalhadores chegam a Caracas para apoiar lei trabalhista

Trabalhadores de vários estados venezuelanos chegaram nesta segunda-feira a Caracas na conclusão de uma marcha a mais de 100 quilômetros para da apoio à nova lei trabalhista, que se prevê promulgar nas próximas horas.

Os camponeses e operários partiram no sábado último do estado de Carabobo e chegaram a Miranda ontem, para continuar depois para Caracas, onde se somarão às celebrações pelo 1º de maio, Dia dos Trabalhadores.

Durante o percurso, o deputado do Partido Socialista Unido de Venezuela e líder camponês Braulio Álvarez destacou que a Lei Orgânica do Trabalho devolverá a quem trabalha os direitos e conquistas despojados por administrações precedentes.

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento Social Integral da Assembleia Nacional, Oswaldo Lado, a legislação tem sido o instrumento jurídico mais debatido pelo povo depois da Constituição vigente.

Em declarações à rede privada Televen, o parlamentar assegurou que para a discussão dessa Lei foram realizadas mais de mil 200 assembleias em todo o país.

No sábado passado, o presidente Hugo Chávez reiterou que a nova normativa "é um exemplo de como se deve governar obedecendo ao povo".

Também em dias recentes fez referência, mediante sua conta na rede social Twitter @chavezcandanga, à aprovação da permissão pré-natal de seis semanas e o pós-natal de 20, incluídos nessa legislação.

Fonte: Prensa Latina