Seca Verde: Prefeitura decreta Estado de Emergência em Crateús
Cerca de 1500 agricultores de Crateús ocuparam o centro administrativo da Prefeitura do município reivindicando ações emergenciais para sanar os danos causados pela seca verde. O movimento composto por várias entidades ligadas às questões da terra foi recebido pelo o Prefeito Carlos Felipe (PCdoB), que aproveitou o ato para assinar decreto de emergência do Município.
Publicado 03/05/2012 09:34 | Editado 04/03/2020 16:29
“Após receber a confirmação técnica da Secretaria de Negócios Rurais e de outros órgãos como Ematece e Funceme, constatamos que a perda da safra será superior a 90%. Não nos restou outra alternativa a não ser assinar o decreto de emergência por conta da estiagem. Enquanto os manifestantes estiverem acampados vamos prover água e alimentação para os trabalhadores” declarou o prefeito.
Fazem parte do movimento membros do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Crateús, Fórum dos Assentados de Crateús, Federação das Entidades Comunitárias, Frente Social Cristã, Comissão Pastoral da Terra e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
Fonte: Prefeitura de Crateús