Itabuna-BA conhece a experiência da gestão do PCdoB em Aracaju

Cidade que tem 110 quilômetros de ciclovias- o maior do Brasil- e em que a limpeza urbana recebe nota nove pela população, Aracaju, a capital sergipana, de 570 mil habitantes pode ser considerada referencia em gestão pública. A experiência positiva na administração da cidade foi apresentada em palestra na noite de sexta-feira (4/5) pelo prefeito do município Edvaldo Nogueira (PCdoB), no auditório do Centro de Cultura Espirita, em Itabuna, uma ação do mandato do vereador Wenceslau Júnior (PCdoB).

“Edvaldo veio a nossa cidade mostrar como o PCdoB governa, com uma gestão inovadora, com uma grande participação popular e coalizão de partidos que vem melhorando a vida dos moradores da capital sergipana”, pontuou o parlamentar itabunense Wenceslau, pré-candidato a prefeito por uma frente de partidos.

Aracaju é a capital brasileira que mais investe proporcionalmente com recursos próprios. Também é a capital nordestina que mais cresceu nos últimos anos. O PCdoB se aproxima de 10 anos governando a cidade numa coalizão que inclui o PT. O município multiplicou dez vezes os investimentos na área de saúde e tem 180 milhões do orçamento voltado para a educação.

Outros pontos destacados da administração são a infraestrutura urbana e o social. A prefeitura retirou duas mil famílias de áreas de alagamento e recolocou-as em locais apropriados. E para melhorar as vias, a gestão, municipal realizou o recapeamento asfaltico de toda a cidade com asfalto de qualidade. Aracaju é hoje uma cidade sem buracos.

Edvaldo Nogueira diz que as ciclovias têm servido a população não apenas como opção de lazer e pratica esportiva, mas como uma possibilidade de locomoção. O presidente do PCdoB de Itabuna, Luís Sena garante que continuara trazendo a Itabuna experiências exitosas desenvolvidas pelo PCdoB.

Fonte: Assessoria do gabinete do vereador Wenceslau dos Santos Junior.