2ª Conferência Estadual da Mulher será amanhã

 

conferencia Mulher PCdoB


A partir das 8h30 deste sábado (12) terá início o ato político do 2° Conferência Estadual sobre a Emancipação da Mulher, na sede do PCdoB, em São Luís. O evento reunirá cerca de 200 delegadas de todo o estado e contará com a presença de representantes de outros partidos e de movimentos sociais.


O debate deve envolver homens e mulheres comunistas com o intuito de engrandecer a discussão sobre qual emancipação planejamos para a mulher no século XXI, de acordo com a cartilha nacional sobre a emancipação feminina, lançada pelo PCdoB.

A secretária estadual da Mulher do PCdoB, Laurinda Pinto, adianta que serão discutidas as diretrizes nacionais para que os delegados estaduais se posicionem acerca do assunto. “A idéia é debater o conteúdo nacional e trabalhar novas idéias para serem apresentadas durante a Conferência Nacional,” explicou. A edição nacional acontecerá entre 18 e 20 de maio.

O evento deste sábado se estenderá da manhã até a tarde e deve reunir representantes de todos os 210 municípios em que o PCdoB tem representação política.

O que: 2ª Conferência Estadual da Mulher

Onde: Sede do PCdoB em São Luís (Praça da Alegria, Centro)

Quando: 12 de maio (sábado)