UJS mobiliza 5 mil e reelege Priscila Duarte presidente

A estudante secundarista Priscila Duarte foi reeleita presidente da UJS/Manaus no último fim de semana. A eleição aconteceu durante a realização do 5º Congresso Municipal da organização, que teve a participação de 400 jovens de toda cidade. Além de discutir temas relativos à juventude da capital do Amazonas, o congresso também destacou o papel da UJS como grande crítica da gestão do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes.

O encontro aconteceu no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e teve a presença da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), do secretário executivo da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer, Anderson Souza, da vereadora Lúcia Antony (PCdoB), do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas, Marcus Libório, entre outros.

O congresso mobilizou 5000 jovens durante seu processo e antecede a etapa estadual, que vai acontecer nos dias 01 e 02 de junho, em Manaus.

Da abertura à plenária final foram debatidos a plataforma política da UJS/Manaus. Os jovens debateram sobre a falta de aparelhos de lazer para a juventude, a falta de creches, o acesso à universidade, a democratização dos espaços de decisão e a busca por mais espaços de poder. O evento aprovou uma plataforma política que fala principalmente sobre a necessidade da juventude influenciar na melhoria da vida da população manauara.

Além dos bons debates do Congresso, quem participou contou com um dia inteiro de atividades desportivas (vôlei, futebol de areia, tênis de mesa, sinucão, etc.), apresentações musicais, com destaque para a apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Solon de Lucena e da dupla Kelly & Klinger. Após a plenária final, os jovens ainda puderam curtir a apresentação da peça “Sofia e o Santo Casador” do grupo de teatro Fénix.

A plenária final elegeu uma direção composta por 21 membros, com uma diretoria executiva de sete membros, liderada por Priscila Duarte; Maick Soares, Secretário de Organização; Matheus Conceição, Diretor de Finanças; Dhyenne Vieira, Diretora de Comunicação; Rafael Progênio, Diretor de Formação; Angelo Ataíde, Diretor de Movimento Estudantil Secundarista; e Laís Araújo, Diretora de Movimento Comunitário.

De Manaus,
Diego Santos.