Choque de trens no Metrô fere usuários e paralisa linha em SP

Mais uma vez o usuário de transporte público teve uma manhã caótica no Metrô paulistano, nesta quarta-feira (16/5).  O acidente ocorreu por volta das 9h50, entre as estações Carrão e Tatuapé, na zona leste da capital, quando dois trens se chocaram e atrapalharam a circulação de trens na Linha 3 – Vermelha – responsável pelo trecho Corinthians-Itaquera até Palmeiras-Barra Funda, a que leva maior número de passageiros.

metro

Não foram registradas ocorrências graves, mas ao menos 35 pessoas com ferimentos leves foram socorridos no local, onde equipes do Corpo de Bombeiros estão trabalhando.

O Metrô ainda não tinha explicação oficial sobre o motivo do acidente. Já o Sindicato dos Metroviários descarta falha humana e afirma que houve erro no sistema operacional, que é automático. “Não pode ter havido falha humana porque esse sistema é automático. Quando há um trem à frente, a composição atrás recebe um código de via. Se o código é zero, o trem para. Houve uma falha no sistema e o equipamento mandou um sinal diferente disso”, observou o dirigente sindical Paulo Pasin.

O acidente desta manhã vem se somar a uma série recente, que têm tornado recorrentes os transtornos para o deslocamento do usuário nos sistemas de trens da CPTM e Metrô na cidade.

Com agências.