PCdoB discute projeto eleitoral em Porto Seguro (BA)

Integrantes do Comitê Municipal do PCdoB em Porto Seguro se reuniram com a direção estadual do partido na manhã desta segunda-feira (21/5), em Salvador, para discutir o projeto eleitoral a ser adotada no município do Sul do estado. Com o discurso afinado, os comunistas estudam a melhor estratégia para a ampliação da bancada na Câmara de Vereadores.

“A direção municipal do partido está sintonizada com a direção estadual. Nós não vamos lançar candidato próprio a prefeito, mas estamos fechando com um partido da base do governo para sairmos juntos na disputa das eleições municipais. Hoje estamos fazendo o estudo das melhores coligações para que o partido possa eleger um ou dois vereadores na cidade”, afirmou o presidente do PCdoB em Porto Seguro, Cleriston Portela (Kéu).

O entendimento também foi ressaltado pelo presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida, que reafirmou que as decisões tomadas pelo Comitê Municipal são respaldadas pela direção regional do partido. Não havendo nenhuma divergência entre as partes, como foi especulado na cidade. “As deliberações do partido em Porto Seguro estão afinadas com as nossas orientações e o processo de discussões para a definição das coligações e chapas ocorrem com o nosso conhecimento e apoio”, garantiu Almeida.
 
De Salvador,
Eliane Costa