Márcio Jerry recebe título de cidadão de São Luís

Homenagem feita pela Câmara de Vereadores reconhece 30 anos de lutado presidente do PCdoB de São Luís em prol da cidade

Márcio Jerry e Geraldo Castro

 
O presidente do PCdoB São Luís, Márcio Jerry, foi homenageado ontem (28) pela Câmara de São Luís e recebeu o título de cidadão ludovicense. Residente em São Luís desde 1982 e ativista político desde a juventude, Jerry foi reconhecido pelos parlamentares de São Luís como cidadão da cidade, acompanhado de amigos, companheiros de política e familiares, que lotaram o auditório e o plenário da Câmara de Vereadores.


A iniciativa foi do vereador Geraldo Castro(PCdoB), para quem o “homenageado marcou em três décadas sua presença na cena política de São Luís sempre com muito dinanismo, competência e coerência”. Geraldo lembrou a trajetória de Jerry desde que chegou de Colinas, terra natal, para estudar na capital em que teria uma forte atuação como militante do movimento estudantil e partidário.

No seu discurso, Jerry destacou fatos da história política de São Luís nestes 30 anos e fez menções em homenagem, entre outros,  a Haroldo Sabóia, Renato Archer, Zé Mário Ribeiro da Costa, Ananias Neto, Cordeiro Filho, Aldionor Salgado, Freitas Diniz, Maria Aragão, William Moreira Lima e a Flávio Dino, cujas campanhas para prefeitura de São Luís e governo do Maranhão foi o coordenador geral.

No seu aplaudido discurso, fez referência ainda à política como “expressão da poesia”, para lembrar a contribuição dada à cidade por pessoas como Nascimento Morais Filho, Carlos de Lima, Cristóvão Alô Brasil, César Teixeira, Antonio Vieira, Nauro Machado e José Chagas. “Buscar sempre o bem comum, a construção da felicidade para todos, é um desafio e uma realização poética”, recitou.

Presenças – A solenidade contou com a presença de quase todos os vereadores de São Luís, deputados estaduais Othelino Neto(PPS), Eliziane Gama(PPS) e Rubens Pereira Júnior(PCdoB); deputado federal Weverton Rocha(PDT); ex-governador José Reinaldo Tavares(PSB); ex-prefeito Tadeu Palácio(PP) e dezenas de militantes do PCdoB, que no encerramento do ato entoaram o tradicional “um, dois, três, quatro, cinco mil, e viva o Partido Comunista do Brasil”.