Mais de dois milhões de venezuelanos desfrutam de seguro social
Dois milhões 148 mil venezuelanos desfrutam de suas pensões outorgadas pelo Instituto Venezuelano de Seguro Social (IVSS), informou o presidente da entidade, Carlos Rotondaro, nesta quinta-feira (31).
Publicado 31/05/2012 16:32
"Este universo de dois milhões poderia estar no livro guinness de recordes, porque em tão pouco tempo conseguimos a integração das pessoas ao seguro", agregou Rotondaro.
Em declarações para a rede venezuelana de televisão, o Presidente do IVSS explicou que só com o programa "Amor Maior", destinado para os idosos, se beneficiam 272 mil cidadãos.
"Quando estava a quarta república, só 387 mil venezuelanos eram favorecidos, o pagamento era abaixo do salário mínimo e calculado com o valor do último salário do trabalhador", sentenciou.
Quanto à missão, disse que os quartetos ainda realizam as visitas casa por casa para verificar os dados fornecidos pelos registrados no programa, por isso algumas pessoas não foram integradas ao seguro social.
Por outra parte, o funcionário público destacou o esforço que a instituição realiza para melhorar as condições de atenção e tratamento aos que vão ao IVSS em todo o país e o compromisso para que sejam mais ágeis e eficientes.
Fonte: Prensa Latina