Lula Morais destaca correções na MP que reduz salário de médicos
O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) destacou, durante pronunciamento na manhã desta quarta-feira (13/06) na sessão plenária, que médicos estiveram na Casa para lançar mobilização contra a medida provisória 568/2012, do Governo Federal, que reduzia seus salários. Segundo o parlamentar, o Governo anunciou mudanças na MP.
Publicado 13/06/2012 21:46 | Editado 04/03/2020 16:29
Conforme frisou Lula, o próprio Governo reconheceu o erro e deverá ser criada, na MP, uma tabela de remuneração exclusiva para os médicos. O objetivo, de acordo com o deputado, é evitar uma paralisação nacional da categoria e chegar a uma negociação com os médicos de hospitais públicos.
Lula lembrou que a tabela exclusiva para os médicos dos ministérios da Saúde, Trabalho e Previdência Social prevê a possibilidade de contratos de trabalho de 20 horas ou de 40 horas semanais. Ele ressaltou que, no caso dos contratos de 20 horas, está mantida a gratificação, além do vencimento básico. Já para os contratos de 40 horas, o vencimento básico dobra de valor, mas a gratificação permanecerá a mesma. “Quero parabenizar entidades e Governo pelas mudanças que serão implementadas na MP”, pontuou.
Ainda durante seu pronunciamento, o deputado comunista comemorou a decisão do Conselho de Ética da Presidência da República de arquivar o processo contra o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva. Segundo ele, o processo foi aberto em 2011 para investigar desvios de recursos na pasta. “O ministro foi acusado devido à veiculação de mentiras, na revista Veja, que teve como base da reportagem declarações de um ex-soldado da afastado da PM do Distrito Federal. O Conselho mostrou que o ex-ministro foi acusado injustamente e arquivou o processo por falta de provas”, comentou. De acordo com Lula, Orlando Silva, agora, “está indo buscar uma correção, na Justiça, pela atitude da revista, que prejudicou não só a ele, mas também nosso partido”.
Outro registro feito por Lula Morais foi o café da manhã, que reuniu o senador Inácio Arruda (PCdoB) e membros da Associação dos Jovens Empresários (AJE), na última segunda-feira (11/06), em Fortaleza. Conforme salientou o deputado, a reunião fez parte de uma série de encontros que a entidade promove com o objetivo de discutir temas de interesse para a cidade de Fortaleza, em vários segmentos. “No evento, foi lembrado como a cidade enfrentou nas últimas gestões a falta de planejamento e problemas sérios, como a mobilidade urbana”, comentou.
Fonte: Agência de Notícias da AL