ONU suspende missão de observadores na Síria

E um comunicado emitido neste sábado (16), o general Robert Mood, chefe da missão de observação da ONU na Síria, anunciou a suspensão temporária dos trabalhos da organização no país.

O texto afirma que a "suspensão será revisada ​​diariamente. As operações serão retomadas quando virmos que a situação é adequada para a realização das atividades".

Ele observou que essa decisão é o resultado da intensificação da violência armada na Síria durante os últimos dez dias, que, segundo ele, limita "a nossa capacidade de observar, verificar e informar, e apoiar o diálogo local e estabilidade projecto.

O governo sírio afirmou que grupos armados intensificaram ações contra os militares, o povo e as propriedades públicas e privadas, enquanto a oferta de armamentos – por parte da França e outras potências imperialistas – para os mercenários tem aumentado.

Um dia antes, a televisão síria transmitiu a entrevista de um membro da al-Qaeda que foi capturado durante uma missão suicida em uma mesquita lotada de fiéis. Ele admitiu que concordou em cometer o crime hediondo por dinheiro.

Civis inocentes, homens, mulheres e crianças têm sido as principais vítimas dos ataques de mercenários no país.

Fonte: Prensa Latina