Match apresenta pacotes especiais da Fonte Nova para a Copa

Empresários baianos conheceram os espaços VIPS que estarão disponíveis na Arena Fonte Nova durante as Copas das Confederações de 2013 e do Mundo da FIFA Brasil 2014, na manhã desta segunda-feira (18/6).

A partir da palestra “Pacotes de Hospitalidade para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, ministrada por Ray Whelan, diretor executivo da MATCH Services, empresa contratada pela FIFA para administrar a venda de ingressos e hospedagem durante os eventos esportivos, e pelo gerente nacional de vendas da MATCH Hospitality, Dant Chéterson , foi explicada toda a logística de comercialização dos camarotes.

Com serviços considerados de luxo e decoração de alto padrão, os camarotes têm capacidade para 19 até 200 pessoas, e estão classificados entre três e cinco estrelas. Existem 4 tipos de séries nos pacotes, em que pode se escolher acompanhar uma seleção, ver os jogos de uma sede, os principais jogos como abertura, final e semifinais, ou apenas as semifinais e a final. Ainda de acordo com dados oferecidos pela empresa suíça, até o momento as vendas dos pacotes já ultrapassam os números registrados na Copa de 2010.

Além de garantir lugar privilegiado no evento esportivo mais esperado no mundo, o evento mobilizou, dinamizou e apresentou oportunidades para o empresariado baiano. Durante apresentação, o diretor executivo da MATCH Services, Ray Whelan, fez questão de ressaltar o impacto econômico favorável ocasionado em uma cidade responsável por sediar um evento como a Copa do Mundo. "Se a Bahia fizer o trabalho bem feito alcançará todo o mundo, pois as atenções estão voltadas para o país e cidades sedes da Copa. E pouco importa o quanto importante você julgue sua cidade, existem milhões de pessoas que nunca ouviram falar, basta apenas saber atrair", afirmou Ray Whelan.

Ciente da importância do megaevento esportivo, o Secretário da Secopa, Ney Campello (PCdoB), destacou a necessidade de qualificar e capacitar profissionais que atuarão na Copa de 2014: "A hospitalidade baiana todos já conhecem, já se espalhou pelos quatro cantos do mundo. Temos sim que nos preparar para o pós Copa, porque a Copa do Mundo não está resumida aos dias dos jogos, ali no campo são só 90 minutos e fora dele temos todo o resto", defende.

Fonte: Ascom/ Secopa