João Ananias defende 30 horas Já para Profissionais de Enfermagem

Na última terça-feira, 27, profissionais de enfermagem lotaram as galerias do Plenário da Câmara para acompanhar a votação do Projeto de Lei 2295/00 que reduz para 30 horas semanais a jornada da categoria. O Deputado Federal João Ananias (PCdoB-CE) acompanhou toda movimentação, mas não houve votação. “É uma reivindicação justa e esse direito tem de ser garantido”, defendeu.

A falta de quórum inviabilizou a votação de duas propostas incluídas na pauta do Plenário: a redução para 30 horas semanais da jornada dos profissionais de enfermagem (PL 2295/00) e as novas regras de distribuição dos royalties do petróleo (PL 2565/11.

A redução da jornada dos enfermeiros não conta com o apoio de governistas, que impediram a análise da proposta na sessão da manhã. O presidente da Frente Parlamentar da Saúde, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), confirmou que houve uma manobra para esvaziar a sessão e adiar a análise do tema.

Ele disse que nenhum deputado é contra a redução da jornada dos enfermeiros, mas é preciso levar em conta o prejuízo que a medida vai causar ao trabalho das santas casas, dos hospitais universitários e de programas como o Saúde da Família.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB-CE)
(com informações da Agência Câmara de Notícias)