Ato pluripartidário aclama chapa Pelegrino e Olivia em Salvador

A chapa integrada pelo deputado federal, Nelson Pelegrino (PT) para prefeito e pela vereadora Olivia Santana (PCdoB) foi aclamada no ato com a participação de 14 partidos e do governador Jaques Wagner que aconteceu neste sábado (30). A base aliada do governo está unida para o pleito de 2012. O evento aconteceu no Bahia Café Hall, na avenida Paralela.

Na ocasião, Olívia agradeceu muito ao PCdoB por ter confiado a ela representar o partido em um momento como esse, quando Salvador está sem rumo e comando. Em relação à aliança com o PT, ela afirmou que “ A gente sabe de que lado está. Resolvemos aceitar isso e marchar junto com a candidatura de Salvador, porque é o melhor para a cidade, independente de particularidades de partidos.”

“Conheço muito bem Salvador. Sou negra, tenho raiz aqui. Conheço suas belezas e seus encantos, sua história e cultura. Estou com bastante expectativa de chegar a prefeitura de Salvador”, disse Olívia Santana.

Sobre a sua futura atuação no Palácio Tomé de Souza junto com Pelegrino, Olívia Santana disse que conhece a fundo os bairros Salvador, pois é uma vereadora atuante e sabe o que acontece aqui. “Seremos parceiros na busca pela mudança e renovação de Salvador”, concluiu.

Durante a convenção, Nelson Pelegrino afirmou que Olívia tem a cara de Salvador. “Nos unimos por amor a Salvador e vamos tirar a cidade dessa situação. Salvador precisa de um projeto a longo prazo, que não só responda aos desafios do dia a dia”, disse o candidato a prefeito.

O governador do Estado, Jaques Wagner, esteve presente à convenção municipal do PT e foi enfático ao dizer que Pelegrino e Olívia formam uma dupla absolutamente preparada porque tem amor por essa cidade. Além disso, Wagner acrescentou que “Salvador vive oito anos de instabilidade administrativa e é importante que se tenha um projeto de alinhamento.”

Sobre a aliança com o PCdoB, ele afirmou que “é um partido que está alinhado com o PT em âmbito nacional, estadual e em vários municípios. Foi uma questão de alinhamento. Vamos marchar juntos no primeiro turno e estou feliz com essa unidade.”

A convenção contou com as presenças do presidente Nacional do PT, Ruy Falcão e de dirigentes de todos os 14 partidos aliados da coligação "Todos juntos por Salvador" (PT, PCdoB, PSD, PSC, PR, PSB, PTB, PP, PRP, PSDC, PTdoB, PTC, PMN e PPL). O PCdoB foi representado pelo deputado federal e presidente do Comitê Estadual, Daniel Almeida, a deputada federal Alice Portugal, o ex-dirigente da Agência Nacional do Petróleo, Haroldo Lima, o presidente do Comitê de Salvador, Geraldo Galindo, entre outros.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro