PCdoB decide apoiar candidatura de Patrus (PT) em Belo Horizonte

A executiva municipal do PCdoB em Belo Horizonte decidiu, na tarde desta quinta-feira (5), pelo apoio à candidatura de Patrus Ananias (PT) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. A decisão foi tomada em conjunto com a direção nacional do Partido.

Jô e Patrus - PEDRO LEÃO
A decisão alterou a deliberação da convenção do PCdoB, que havia aprovado o apoio à candidatura de Márcio Lacerda (PSB). Os comunistas entenderam que após o rompimento entre PT e PSB na capital houve uma maior aproximação entre Lacerda e o PSDB, que passou a ser o principal partido a avalizar a sua candidatura. 

O PCdoB considera que o momento político é de recomposição do núcleo central do projeto encabeçado nacionalmente pela presidenta Dilma Rousseff e que é fundamental evitar uma vitória do campo conservador liderado pelo PSDB em Minas.

“O PCdoB é um Partido com rumo e projeto. Não acreditamos que os fatos ocorridos em BH representem uma ruptura nacional do PSB com o campo progressista. Mas, neste momento, está claro que na cidade teremos uma eleição polarizada entre dois projetos distintos e o nosso lado é o campo da presidenta Dilma, que se materializa na candidatura do Patrus”, relata a presidenta do Partido na capital, Dalva Stela.

Dalva informa que o Partido tem muito interesse em participar ativamente da campanha e colaborar na elaboração do plano de governo. Para ela, a questão do desenvolvimento socioeconômico da cidade está entre as principais preocupações do Partido.

Do ponto de vista da disputa proporcional, o PCdoB manteve a tática de disputar com chapa própria de vereadores, composta por 62 candidatos, e tem o objetivo de eleger três.

Da sucursal do Vermelho em Minas Gerais