Exploração Sexual: CPI realiza atividades em Fortaleza

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara dos Deputados cumprem agenda em Fortaleza nesta semana, nos dias 9 e 10. Constam da programação dos parlamentares visitas e audiências.

O Deputado Federal João Ananias (PCdoB-CE), que é membro titular da Comissão, diz que a comissão tem tido uma grande atuação e realizado várias atividades relacionadas à problemática. Ele observa que a vereadora Eliana Gomes (PCdoB), que foi relatora de CPI semelhante na Câmara Municipal de Fortaleza, fará a entrega do relatório à CPI da Câmara dos Deputados. “Solicitei por meio de requerimento que Eliana Gomes também fosse ouvida sobre o trabalho realizado pela Câmara Municipal”.

A CPI da Câmara dos Deputados foi criada após a divulgação de denúncias e de matérias veiculadas pela imprensa sobre turismo sexual e exploração sexual de meninos e meninas. A presidente da comissão, deputada Erika Kokay (PT-DF) e a relatora, deputada Liliam Sá (PSD-RJ) participarão das atividades em Fortaleza. Além dos deputados João Ananias, Gorete Pereira e José Linhares (membro titular) e Mauro Benevides (membro suplente).

Programação

Segunda-feira (09/07):

Hora: 9h30
Visita ao Fórum Clovis Bevilacqua-

Hora: 11h
Visita à DCECA – Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente.

Hora: 12h
Visita à Perícia Forense do Estado do Ceará – PEFOCE

Hora: 14h30
Audiência pública no Auditório Deputado Manoel de Castro, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Terça-feira (10/07)

Hora: 10h
Audiência com o Governador do Estado do Ceará Cid Gomes no Gabinete do Governador

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB-CE)