Expocrato: MP aciona organizadores para garantir a meia entrada

Acionado pela União dos Estudantes do Crato (UEC), o órgão de defesa do consumidor do município encaminhou para o Grupo Gestor da Expocrato 2012 ofício solicitando, no prazo de 24h, explicações sobre o descumprimento da Lei 12.302 de 17 de maio de 1994, de autoria do então deputado estadual Inácio Arruda (PCdoB-CE), que dispõe sobre o abatimento de 50% nas vendas de ingressos para estudantes.

Na noite da última terça-feira (10/07), estudantes e lideranças da UEC aliados a outras entidades estudantis realizaram uma manifestação pacifica dentro do Parque de Exposição reivindicando o cumprimento da Lei. Participaram da atividade representantes da Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (ACES), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Gabriel Andrade, diretor da ACES, ressalta que a entidade deverá novamente acionar a justiça para garantir o cumprimento da Lei. Ele destaca que os estudantes também manterão uma campanha pelas redes socais para pressionar os organizadores de eventos da região. Já Francisco Gabriel, diretor da UEC, enfatiza que essa problemática vem se repetindo ao longo dos anos e cita que isso acontece deste que o evento foi privatizado. As entidades destacam ainda que a meia entrada está sendo desrespeitada tanto nos shows como nos parques de diversão da Expocrato.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações da União dos Estudantes do Crato)

Leia também:
Estudantes exigem meia entrada na ExpoCrato