Edivaldo mobiliza campanha pelas redes sociais

O candidato a prefeito de São Luís pelo PTC, Edivaldo Holanda Júnior, na tarde de terça-feira, percorreu em caminhada as ruas do bairro da Lira. Acompanhado do candidato a vice prefeito, Roberto Rocha, do PSB, e de cerca de 200 militantes, Edivaldo apresentou suas propostas aos moradores do bairro. A mobilização para as caminhadas do candidato do PTC são realizadas principalmente pela internet, através das redes sociais.

Edivaldo caminha pelo Lira

Apesar de ser o meio de comunicação que mais cresceu nos últimos anos, a internet ainda é um privilégio para a maioria da população de São Luis. Dados Censo Demográfico 2010, divulgados no começo do ano pelo IBGE, apontam a capital maranhense como a 23ª colocada em número de domicílios com acesso à internet entre as demais capitais do país. Com 27,92 por cento dos domicílios conectados.Neste quesito, o estado do Maranhão fica em último lugar..

Com a maioria da população ludovicense sem acesso à web, as bandeiras com o número 36 foram erguidas em todo o trajeto, predominantemente, por militantes do PTC, PCdoB e PDT, partidos que compõem a coligação "Muda São Luís", levados em microônibus. O uso das redes sociais como instrumento de mobilização de eleitorado, por enquanto tem servido apenas para convocar a militância que participa das atividades de rua, organizadas pela campanha de Edvaldo Holanda Junior.

Questionada por O Imparcial se existe por parte do candidato do PTC alguma proposta destinada a amenizar a imensa exclusão digital da população de São Luís, apontada pelos números do IBGE, a assessoria de Edivaldo Holanda Júnior informou que consta no plano de governo, já registrado na Justiça Eleitoral, proposta sobre inclusão digital. O objetivo do candidato é inserção digital nas periferias de São Luís.

Na caminhada, Edivaldo Holanda apresentou suas propostas aos moradores do bairro. "O nosso objetivo com esse movimento é apertar as mão das pessoas, abraçar, olhar nos olhos e passar nossa mensagem de mudança e transformação", explicou o candidato do PTC

No decorrer da caminhada é possível perceber de perto, segundo Edivaldo, problemas estruturais. O contato direto com a população dá aos candidatos a percepção exata do que a cidade precisa. "Durante a campanha vamos até a comunidade para conhecer seus anseios, para construirmos um governo democrático, participativo e que faça mais para quem precisa", concluiu Roberto Rocha.

Fonte: Jornal O Imparcial