“A gestão de Salvador é desastrosa”, afirma Olívia no A Tarde

Em entrevista ao jornalista Biaggio Talento, do Jornal A Tarde, a candidata a vice-prefeita de Salvador na coligação “Todos Juntos Por Salvador”, Olívia Santana (PCdoB), avaliou como desastrosa a administração do prefeito João Henrique (PP) e deu nota zero ao trabalho feito pelo pepista. Olívia explica, ainda, a retirada da candidatura própria do PCdoB e fala da participação dela no Movimento Negro e no primeiro mandato de JH. Confira os principais trechos.

"Há uma expressiva presença do Movimento Negro em torno da nossa candidatura. Muitos me ligaram, o Fórum das Entidades Negras, o João Jorge (Olodum), o Vovô (Ilê Aiyê), a Steve Biko, pedindo que eu aceitasse a vice."

"Sou militante do MN há mais de 20 anos."

"Sou vereadora do PCdoB pela minha militância, principalmente no Movimento Negro."

"O PCdoB sempre quis se apresentar na capital baiana com essa perspectiva (falando sobre a retirada da candidatura de Alice Portugal). Mas você tem que construir condições para que isso se realize. Infelizmente, não conseguimos atrair um arco de alianças que nos desse esse suporte."

"Na política o mais importante é qual o projeto que conduz a aliança."

"Fiquei no governo (de João Henrique) um ano e dois meses. Deixamos marcas positivas."

"Mas no final de meu período notamos a resistência na proposta de instalação do conselho político do mandato. Seria importante para discutir os rumos do governo."

"O PCdoB foi o primeiro partido a deixar a gestão municipal."

"Zero (a nota de Olívia à administração de JH). Especialmente para o segundo mandato a avaliação que eu faço é muito negativa. É uma gestão desastrosa."
 

A entrevista completa pode ser lida no jornal desta terça-feira (24/7), na página A10, na editoria especial “Eleições”. O A Tarde é um dos principais periódicos da Bahia, em circulação no estado desde 1912.

De Salvador,
Erikson Walla