Lucia Antony cobra tratamento para dependentes químicos

Preocupada com a violência que atinge pessoas dependentes químicos, a vereadora Lucia Antony (PCdoB) cobrou, nesta terça-feira (24/07), que a prefeitura construa Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) e Residências Terapêuticas (RT) em Manaus.

Segundo a parlamentar, a medida é necessária para dar assistência aos viciados que querem sair do mundo das drogas e das bebidas alcoólicas, afastando estas pessoas temporariamente do ambiente de consumo. “Tenho recebido muitos apelos de mães que não querem perder os filhos para o tráfico de drogas e o álcool. Precisamos proteger estes jovens, garantindo a eles o acesso ao lazer, o esporte e a cultura”, destacou a líder do PCdoB.

O Caps AD é uma unidade de saúde especializada em atender os dependentes de álcool e drogas, onde o paciente faz o tratamento em liberdade, buscando sua reinserção social.

Por sua vez, as Residências Terapêuticas são alternativas de moradia para pessoas viciadas em álcool e drogas, que precisam sair de modo temporário do convívio social, enquanto perdurar o risco delas terem uma recaída e voltar a dependência química.