Luciano conta em vídeo sua trajetória político-partidária

Em maio deste ano, o deputado Luciano Siqueira (PCdoB), atual candidato a vice-prefeito do Recife na chapa da Frente Popular encabeçada pelo socialista Geraldo Julio, concedeu entrevista ao educador, pesquisador, escritor e documentarista, Otávio Luiz Machado. A entrevista integra o PROJUPE – Programa Juventudes, Democracia, Direitos Humanos e Cidadania, da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco.

A conversa com Luciano foi gravada em vídeo, com duração total de 61min12seg, dividido em três partes. Nela, ele narra sua trajetória na militância, que começou ainda na pré-adolescência, em Natal (RN), onde nasceu, passando pela militância estudantil e político-partidária, bem como sua expulsão do curso de Medicina, na UFPE, por exigência dos militares, a clandestinidade e a prisão durante a ditadura militar, entre outros temas.

Leia abaixo o resumo feito por Luiz Otávio e assista aos vídeos por ele produzidos.

“Luciano Siqueira teve uma formação política inicial muito semelhante à de Humberto Costa, tendo inicialmente sua participação política na mesma Faculdade de Medicina na UFPE, articulando-se desde cedo às organizações políticas, no seu caso a Ação Popular (AP) e pouco depois ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), quando este recebeu os militantes da então Ação Popular Marxista-Leninista (APML). O caminho trilhado em organizações políticas que resistiam à ditadura civil-militar, ornado com anos de clandestinidade e sendo tido submetido às torturas nas prisões da repressão, a política partidária foi uma consequência, tendo a presença no Diretório Nacional do PC do B desde os tempos da ditadura sua grande motivação”.

Assista aos vídeos abaixo.

Fonte Site de Luciano Siqueira