Servidores concursados são empossados

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, empossou nesta quarta-feira, 191 servidores das secretarias da Criança e de Segurança Pública.

Entre os novos profissionais, 141 reforçarão o quadro da Unidade de Internação do Plano Piloto, e 50 servirão ao Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Civil.

Para Agnelo Queiroz, a falta de recursos humanos nessas áreas é resultado da ausência de investimentos em gestões anteriores, que priorizaram setores com mais visibilidade, como as obras de infraestrutura, em detrimento de áreas essenciais. “Vamos resgatar a qualidade do atendimento à população e isso inclui a recomposição dos nossos quadros de pessoal”, garantiu.

O governador ressaltou, ainda, a importância de ações que aumentem a eficiência nos órgãos. “A carência de pessoal é apenas uma das deficiências do Caje, que necessita de políticas públicas e espaços adequados. Nosso compromisso é com medidas que ressocializem esses jovens”, destacou. “No IML faltavam servidores para o atendimento em acidentes e perícias, por exemplo. Os novos profissionais vão suprir a demanda atual”, acrescentou.

Desativação do Caje

A contratação para a Unidade de Internação do Plano Piloto, a UIPP, faz parte do processo de desativação do Caje. “A chegada de novos servidores representa uma vitória e a construção de um novo modelo de ressocialização no DF. Em breve, vamos virar essa página na história de Brasília”, afirmou a secretária da Criança, Rejane Pitanga, ao citar a construção das cinco novas unidades de internação, previstas para o início de 2014.