Governo sírio desencadeia ofensiva em Alepo

Forças governamentais sírias empreenderam nesta quarta-feira (8) uma ofensiva contra grupos armados em vários bairros da cidade de Alepo, centro de enfrentamentos nos últimos dias.

No bairro de Salah Al-Din (Saladino), o exército sírio eliminou vários mercenários da oposição, muitos deles estrangeiros que entraram no país pela fronteira com a Turquia, disse uma fonte oficial.

Uma unidade das forças armadas sírias está em plena ação no bairro de Bab Al-Nayerab, onde destruíram três veículos armados com metralhadoras e liquidaram dezenas de terroristas, indicou um informe da agência síria de notícias Sana.

Outros choques foram reportados no bairro de Bab Haddid, também em Alepo, onde grupos de mercenários provenientes do Líbano e da Turquia pretendem criar um bastião das revoltas contra o governo do presidente Bashar Al-Assad.

Por outro lado, a agência de notícias síria aborda a negativa da Rússia sobre o assassinato de um general russo na Síria. Moscou qualifica a informação de infundada, pois o militar da reserva Vladimir Kojyev, cuja morte foi anunciada pelo chamado Exército Sírio Livre, está vivo e desde a data em que se aposentou vive em Moscou com sua família.

Kojyev tinha trabalhado na Síria como assessor do ministro da Defesa para assuntos das Academias Militares, mas não voltou a visitar o país desde que passou à reserva.

Jornalistas e trabalhadores de diversos meios de comunicação se manifestaram nesta quarta-feira em um ato de solidariedade com a imprensa nacional síria depois do atentado ocorrido recentemente contra a sede da Rádio e Televisão do país.

Os participantes expressaram seu repúdio ao atentado terrorista e afirmaram que essas ações não conseguirão fazer calar as vozes que dizem a verdade.

Prensa Latina