João Ananias cobra fiscalização das operadoras de telefonia móvel

Maior rigor na fiscalização das operadoras de telefonia celular punidas recentemente pela Anatel com a suspensão da venda de chips em vários estados brasileiros. É o que defende o Deputado Federal João Ananias (PCdoB-CE). Com a liberação da venda de novos chips, no último dia 3 de agosto, o parlamentar diz que os usuários devem ficar atentos à qualidade do serviço e denunciar os casos de desrespeito.

João Ananias, que denunciou a péssima qualidade da telefonia móvel no País, na Tribuna da Câmara, observa que é preciso que haja um mecanismo de acompanhamento por parte da sociedade. “Muitas cidades do interior e em localidades mais distantes ainda aguardam pela expansão do serviço. E onde tem o serviço, o sinal é precário”, ressalta.

Ele acrescenta que a única preocupação das operadoras é com o aumento das vendas. “O coração das empresas de telefonia celular é o lucro obtido com chegada de mais clientes. Por isso, as empresas acusadas de prestar atendimento inadequado aos usuários devem sofrer sanções rigorosas e pagar as multas pelo desrespeito aos clientes”, enfatiza.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB-CE)