Evaldo Lima apoia resgate do movimento estudantil cearense
A Casa do Estudante do Ceará (CEC) promoveu nesta sexta-feira (10) um café da manhã e a exposição de parte dos documentos históricos da instituição que foram recuperados dos arquivos. “Encontramos a nossa história [da CEC] e de outras Casas de Estudante do Brasil inteiro. Até então não tínhamos uma documentação que falasse especificamente da CEC”, diz Sara Martins, presidente da CEC.
Publicado 10/08/2012 16:42 | Editado 04/03/2020 16:29
Em meio aos festejos de 78 anos da CEC, o professor Evaldo Lima compareceu como um dos convidados do evento. “A Casa do Estudante já alcançou muitos avanços na história, como a conquista da biblioteca, do refeitório, mas ainda há muito que avançar. É uma luta constante por mais recursos e mais estrutura”, disse Evaldo.
Segundo Sara, a CEC ainda vai ter muito trabalho para recuperar todos os documentos que se encontravam arquivados em condições degradantes. “O nosso trabalho está começando agora. O que está exposto não é nem um terço que foi encontrado. Temos documentos da década de 90 que estão com aparência de 40 anos atrás e documentos da década de 60 sem condições de manusear”, ratificou.
Fonte: Assessoria do Professor Evaldo Lima