Professores federais: Plebiscito decide pela manutenção da greve

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) informa que o plebiscito realizado nos dias 13 e 14 de agosto, que colheu a opinião dos professores sobre a proposta do Termo de Acordo de 02.08.2012 e sobre o encerramento ou continuidade da greve, decidiu pela continuidade da greve e pela recusa à proposta do Governo.

Sobre o encerramento da greve foram registrados 818 votos contrários e 707 a favor, 10 votos brancos e 2 nulos. Para a proposta do governo, foram contabilizados 988 votos contrários, 529 favoráveis, 17 brancos e 3 nulos. A consulta teve a participação de 1537 professores de todos os campi da UFC e da Unilab.

Assembleia Geral homologa resultado do plebiscito

Em Assembleia Geral realizada na manhã desta quinta-feira (16), os professores da UFC e da Unilab homologaram o resultado do plebiscito dos dias 13 e 14 de agosto, que decidiu pela manutenção da greve e pela recusa à proposta do Governo Federal. Os professores dos campi do Cariri e de Sobral participaram da Assembleia por videoconferência. Os docentes também aprovaram a realização de nova consulta plebiscitária, nos dias 30 e 31 de agosto, sobre a desfiliação da ADUFC-Sindicato do PROIFES-Federação.

No período da tarde o Comando de Greve se reuniu no jardim da Reitoria da UFC e deliberou pela realização de dois dias de encontro, segunda e terça-feira (20 e 21 de agosto) para elaboração de uma contraproposta. Uma nova Assembleia Geral deve ser convocada na próxima quarta-feira para apresentar a contraproposta aos professores das universidades federais do Ceará.

Nesta sexta-feira (17/08), às 15h, haverá reunião do Comando de Greve novamente para discutir outras mobilizações.

Resultado da apuração

Fonte: ADUFC