Caminhada na Aldeota: Inácio fala sobre mobilidade urbana da área

O candidato a prefeito de Fortaleza pelo PCdoB, Inácio Arruda, aproveitou a manhã desta segunda-feira (20/08), para caminhar pela Avenida Santos Dumont e pelas ruas adjacentes que formam um quadrilátero comercial. 

Conversou com comerciantes, com comerciários e vendedores ambulantes. Falou sobre suas propostas para cidade e ouviu sugestões, principalmente sobre problemas relacionados à mobilidade urbana. Inácio foi muito cumprimentado pelos eleitores, que o chamavam de “meu prefeito”.

Sobre mobilidade urbana, o candidato destacou a necessidade e de transformar a Av. Santos Dumont em mão-única, de forma coordenada com as avenidas Pe. Antônio Tomas, Dom Luis e Desembargador Moreira, explicando que já existem estudos sobre este assunto. “O sentido único desafogaria muito estas avenidas, principalmente na hora rush”, disse, acrescentando que o bairro Aldeota tornou-se um grande centro comercial e de negócios, “daí a necessidade de se olhar para esta área da cidade que precisa ter um trânsito mais rápido, com menos congestionamentos”.

Inácio, no entanto, não esqueceu de ressaltar que é preciso ver a cidade como todo, principalmente o lado Oeste, carente de investimentos, com muitas ruas estreitas e sem pavimentação. “Ali será preciso ampliar e abrir novas vias”, acrescentou.

Confiança

Durante entrevista a repórter de emissoras de TV que acompanhavam o candidato na caminhada, Inácio disse que estava “muito confiante” com esta segunda fase da campanha, quando começa a propaganda eleitoral no Rádio e na Televisão. Apesar de ter 1minuto e 32 segundos, ele prometeu aproveitar muito bem este tempo. “A nossa campanha, minha e do Chico Lopes, é de afirmação, para dizer que somos candidatos. A população de Fortaleza já nos conhece, sabe que somos formados na escola do movimento popular, que temos experiência, que conhecemos a cidade”.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Chico Gomes

Leia também:
Centro: Inácio e Chico Lopes reforçam caráter popular da campanha