Inácio recebe grande apoio no lançamento do Comitê de Mulheres

Inácio e Chico Lopes, candidatos à Prefeitura de Fortaleza pelo PCdoB, receberam mais uma grande manifestação de apoio popular na noite desta quinta-feira (23), no Kukukaya lotado, com o lançamento do Comitê de Mulheres 65. A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) participou do lançamento do comitê, como mais uma integrante da bancada federal do partido a reforçar a campanha de Inácio na capital cearense.

Representantes da luta das mulheres de Fortaleza, dos mais diversos segmentos sociais, compareceram em grande número, declarando apoio a Inácio para uma cidade com mais e melhores políticas públicas para as mulheres.

A médica e sindicalista Teresinha Braga, esposa de Inácio Arruda, deu as boas vindas a todos, agradecendo pela presença e pelas contribuições sobre temáticas femininas para o programa de governo de Inácio. Teresinha chamou ao palco Nagyla Drumond, liderança do PCdoB de Fortaleza, que destacou: "Hoje é um dia de muita alegria, esperança com essas mulheres guerreiras que aqui estão para dizer quem vai ser o próximo prefeito de Fortaleza: esse homem que pisa firme em qualquer chão, que é da luta do povo, que é Inácio Arruda. Com Inácio e Chico Lopes, vamos rumo à vitória".

Francileuda Soares, coordenadora do Comitê de Mulheres, parabenizou todas as lideranças femininas pela grande demonstração de apoio a Inácio. "Temos muito orgulho de fazer a campanha de Inácio no dia a dia. Fortaleza precisa de um homem da luta do povo, para crescer e para ser uma cidade melhor", destacou. "Inácio no Senado apresentou muitos projetos em benefício das mulheres, como a aposentadoria das donas de casa, a garantia da igualdade salarial entre homens e mulheres e a defesa do acesso à mamografia para todas as mulheres".

Perpétua: "Inácio tem o povo ao seu lado"

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) destacou a forte ligação histórica entre acreanos e cearenses. "Eu sou filha de soldado da borracha, filho de cearense. E estou lá em Brasília ao lado de um cearense, que é o Chico Lopes, com toda a bancada do PCdoB, ajudando a presidente Dilma a fazer um grande País, assim como ajudamos o presidente Lula", afirma. "Inácio e Chico Lopes têm o povo de Fortaleza ao seu lado. É isso, e não nenhuma outra coisa, o essencial numa campanha vitoriosa. Fortaleza vai ganhar um grande prefeito e um grande vice-prefeito", acrescentou a deputada.

Inácio agradeceu à deputada Perpétua – "uma mulher de luta, presidente de uma das comissões mais importantes da Câmara Federal, que é a Comissão de Relações Exteriores". "Perpétua começou como liderança popular, sindical, e hoje é deputada federal, uma pessoa muito querida no Congresso Nacional e de enorme conhecimento e capacidade. Em nome da deputada Perpétua e da nossa vereadora Eliana Gomes, quero agradecer a todas as mulheres pela presença aqui esta noite e pela apoio inestimável que vêm prestando à nossa campanha", afirmou Inácio.

O candidato do PCdoB a prefeito destacou suas contribuições a Fortaleza, buscando mais recursos para a cidade, ajudando a viabilizar projetos como o Maranguapinho e aprovando leis importantes em prol da população. Também enfatizou a contribuição das mulheres cearenses à luta pela democracia, que tornou possível a eleição de uma mulher para a presidência da República.

"As mulheres sempre tiveram presença forte nas lutas do povo de Fortaleza, desde o início da Federação de Bairros e Favelas até as lutas atuais dos movimentos sociais", frisou Inácio. "Elas sabem dos problemas da cidade, da realidade do povo. Por isso, é uma grande honra receber o apoio das mulheres de Fortaleza e a participação direta na construção de uma cidade melhor, com mais planejamento, serviços públicos de qualidade, presença da Prefeitura para todas as pessoas, em toda a cidade. Ao lado delas, vamos para a vitória".

Candidatas à Câmara Municipal

Os candidatos do PCdoB a vereador – incluindo a vereadora Eliana Gomes, que pleiteia reeleição, e outras 17 candidatas – participaram do lançamento do Comitê de Mulheres, que também contou com representantes dos diversos outros comitês da campanha.

O deputado estadual Lula Morais, representando os parlamentares do PCdoB, ressaltou a diferença de Inácio e Chico Lopes em relação a outras candidaturas, pela ausência de padrinhos políticos. "O padrinho de Inácio e Chico Lopes é o povo de Fortaleza". O candidato a vice-prefeito, Chico Lopes, manifestou gratidão em contar com tantas apoiadoras presentes."Com a força de vocês, vamos cada vez mais certos de que teremos outra Fortaleza, com Inácio prefeito".

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Chico Gomes 

Leia tambpem:
Inácio assinou Pacto pela Juventude