Mulheres começam a definir 13 eixos prioritários para Salvador

Com o intuito de potencializar a participação feminina na construção da campanha de Pelegrino e Olívia e dos candidatos a vereadores, a frente do movimento de mulheres de toda a coligação "Todos juntos por Salvador" se reuniu para construir documento com os 13 eixos principais para o segmento.

A discussão teve início no começo do mês, quando foi realizada a primeira reunião geral de mulheres com a majoritária. Essa semana foi iniciada a redação do plano de governo a ser entregue a Pelegrino e Olívia.

Paralelamente a isso, a frente lilás tem realizado diversas atividades na cidade para impulsionar a campanha do petista. Além dos bandeiraços em diversos pontos da cidade, como acontece terça-feira (21/08), na Piedade, nesta sexta (24/08) acontece a Grande Festa Lilás, no comitê dos Petroleiros, localizado na Pituba.

De acordo com Patrícia Vieira, comissão de Estadual de Mulheres do PCdoB e secretaria de organização da UBM (União Brasileira de Mulheres), as ações são para movimentar a mulherada para que se unam e trabalhem em prol da eleição de Pelegrino, com programa específico, que realmente atenda as demandas. E Olívia explica o por que desta segmentação para a construção das propostas. “Nós entendemos que não dá para fazer de uma forma generalizada. São áreas muito caras e com amplo histórico de luta por direitos”.

Outras atividades estão previstas pela frente lilás. Bandeiraço na Pituba, às 16h, nesta sexta (24). Do domingo é no Jardim de Alah, às 10h. Terça as bandeiras serão hasteadas no Subúrbio Ferroviário, a partir das 17h, e quinta no Rio Vermelho, no Largo da Dinha, às 18h.

Dia 13 de setembro, uma quinta-feira, acontece a grande Caminhada das Mulheres, do Campo Grande à Praça Castro Alves, no finalzinho da tarde. No mesmo mês tem ainda a Plenária Geral das Mulheres da coligação para a entrega das reivindicações do segmento a Nelson Pelegrino, que serão divulgadas em breve no Portal Vermelho.

De Salvador,
Maiana Brito