Jonas Marins visita Jardim Guanabara, na Região Leste

  O candidato a prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, (PCdoB) percorreu na manhã desta quarta-feira, dia 22, as ruas do bairro Jardim Guanabara, na Região Leste de Barra Mansa.

Jonas

Acompanhado de militantes do partido e de candidatos a vereador pela “Coligação Mudar pra ser feliz”, Jonas ouviu dos moradores muitos pedidos de melhoria para o bairro. O principal deles foi com relação à falta de água que ocorre constantemente no local.

Mãe de quatro filhos pequenos, a dona de casa Bárbara das Graças Silva, de 26 anos, afirmou que fica até três semanas sem abastecimento de água em casa. “Criar quatro crianças sem água direito em casa é um verdadeiro martírio”, disse Bárbara. Quem também reclamou do problema foi o operador de produção Eric Agapito. “Pagamos IPTU igual a qualquer morador de outro bairro, mas não temos um serviço básico que é o abastecimento de água. Já reclamei inúmeras vezes no SAAE, mas eles não resolvem o problema”, afirmou Eric, que reclamou também do esgoto: “Tudo é despejado em um córrego que corta o bairro, sem tratamento”.

Outra grande reclamação da comunidade é com o transporte público. “Quando precisamos fazer compras ou pagar conta no banco, optamos ir para Volta Redonda. As linhas de ônibus para a cidade vizinha são mais regulares. Ir a Barra Mansa só em último caso: só tem uma linha por aqui e a empresa nunca cumpre o horário”, reclamou o pedreiro Elias Fusco, de 57 anos.

“De todos os bairros da Região Leste que já visitei, o Jardim Guanabara é o que apresenta mais problemas básicos, como a falta de água, esgoto a céu aberto, e precariedade de energia e transporte público. Se for eleito prefeito, vou buscar uma solução para esses problemas", afirma Jonas Marins.

Ao final da caminhada, Jonas agradeceu o carinho dos moradores. “Temos sido muito bem recebidos por todos os bairros que estamos visitando e aqui não foi diferente. Espero contar com o apoio dos moradores do Jardim Guanabara para juntos mudarmos Barra Mansa e fazermos seu povo feliz”, finalizou Jonas.