Professor Evaldo Lima intensifica atividades em Fortaleza

Nesta terça-feira (28), o candidato a vereador pelo PCdoB, professor Evaldo Lima, caminhou ao lado do deputado federal João Ananias pelos armazéns do Centro de Fortaleza e participou de reunião no Projeto Jatobá de Futebol de Travinha.

O fim de tarde no Centro de Fortaleza acelera os passos de clientes e vendedores pelo fim de expediente que se anuncia com o pôr-do-sol. Na correria poética e histórica dos armazéns de tecidos da Rua Major Facundo, o candidato a vereador Evaldo Lima e o deputado federal João Ananias, ambos do PCdoB, seguiram pelos comércios em campanha para ajudar a eleger o “Secretário Sorriso” vereador de Fortaleza.

Sempre com os panfletos das propostas em mãos e prontos para distribuir, Evaldo era apresentado aos comerciantes por João Ananias e logo era reconhecido. “Conheço o professor Evaldo da Secretaria do Esporte e da reforma do PV. Tenho certeza que tem ótimas propostas pra gente”, disse o vendedor Paulo César, que cumprimentou o candidato a vereador no armazém Tecido e Companhia.

O carinho pela pessoa e a gratidão dos comerciantes pelo trabalho do deputado federal João Ananias também facilitava o contato. “O Ananias é meu conterrâneo, ótima pessoa e deputado”, afirmou Linhares do Armazém Ceará.

Outra figura bastante lembrada pela população foi o candidato a Prefeitura de Fortaleza pelo PCdoB, Inácio Arruda. “Conheço o professor Evaldo da Secretaria de Esporte, mas conheço o Inácio desde criança e sei que é um cara batalhador, que lutou muito pra chegar onde chegou. O Inácio tá com ele e eu estou com os dois”, ratificou Monteiro do armazém Tecido e Companhia.

Identificação com o esporte

Uma bola de futebol, quatro chinelas improvisando as traves e muita disposição. A receita simples do futebol de travinha ganhou corpo e força com torneio oficial e muita organização.

Já a noite, em clima de reencontro e renovação de forças na campanha eleitoral, professor Evaldo Lima compareceu à sede do Projeto Jatobá de Futebol de Travinha, no bairro Henrique Jorge. Durante a visita a jovens atletas e a comunidade, Evaldo reforçou os compromissos com o esporte como uma das ferramentas de combate às drogas.

Inclusão social

Desde o primeiro Torneio de Futebol de Travinha, organizado por Vinícius Braga em 2008, muitas crianças e adolescentes alimentam o sonho de se tornar jogadores de futebol profissionais enquanto se afastam do mundo das drogas e da ociosidade. “A Secretaria de Esporte e Lazer do Município, com o Evaldo, nos deu todo o suporte para a gente desenvolver nossos torneios que são um grande sucesso”, explicou Vinícius.

Segundo Evaldo, a eficácia do projeto vai além do esporte. “A gente espera e torce para que muitas dessas crianças se tornem atletas profissionais e possam jogar em grandes clubes de futebol, mas é importante ressaltar que o trabalho desenvolvido por este projeto forma verdadeiros cidadãos”, explica. Vinícius ratificou: “Nós conseguimos tirar os jovens da ociosidade e trabalhar a inclusão social, que é uma bandeira do professor Evaldo. Isso com um campeonato simples, barato e com muita emoção”.

Renovação na Câmara Municipal

Mesmo com as conquistas alcançadas atualmente, a comunidade sabe que pode ir além. “A gente quer um vereador diferente. Não queremos um forasteiro. Queremos acabar com os vereadores que chegam de paraquedas no bairro e somem. Queremos alguém na Câmara Municipal que possa dar oportunidades para os jovens e fazer isso aqui e em muitos outros bairros da cidade. É por isso que o Projeto Jatobá acredita no professor Evaldo”, explicou Vinícius.

Fonte: Assessoria do Professor Evaldo Lima