Angela Albino, uma prefeita que pensa na juventude

A candidata Angela Albino, da coligação Avança Florianópolis (PCdoB, PT, PR, PRB, PRP e PTdoB), mostrou em seu programa de Tv e rádio que vai investir pesado na educação e na proteção de jovens e crianças com a criação dos Centros de Educação Integral para a Cidadania (Cecis ), e a implantação do Plano de Ação e Segurança (PAS).

Durante o governo de Angela, quatro Cecis, serão criados para oferecer aulas durante todo o dia, além de atividades extras fora da sala de aula para práticas esportivas, artísticas e culturais. Cada aluno da rede pública vai ganhar também um computador com acesso à internet, aulas de reforço, assistência psicológica, médica e odontológica.

Segundo Angela, as mudanças exigem novas estratégias para a educação. “O mundo mudou, o Brasil mudou e mudou muito. Por isso, é tão importante implantar em Florianópolis um modelo educacional moderno, atual . É preciso preparar nossas crianças para o futuro, com a formação completa. Uma escola de qualidade com educação integral para toda vida. Com o dia todo ocupado, a criança vai ficar longe das ruas, das influências das más companhias, das drogas, e da criminalidade. E nesse ponto tão importante, eu quero dar uma atenção toda especial”.

Para o sucesso do projeto, Angela vai contar com o Governo Federal. O ministro da Educação, Aloizio Mecandante, falou sobre essa parceria.“ O governo da presidenta Dilma tem dado prioridade a essa diretriz. Especialmente com mais educação. E esta é a concepção e compromisso da Angela Albino . Trabalhar cada vez mais junto com o governo da presidente Dilma, para implantar escola em tempo integral, para que as crianças tenham um currículo mais competente e mais aprofundado em matemática, português , história, geografia, ciências. Mas também a cultura, o esporte, o lazer. Com isso, permitir que com o desenvolvimento integral exista uma bela perspectiva para todas elas.”

Junto com a educação em tempo integral, a administração de Angela Albino vai criar o Plano de Ação e Segurança (PAS), para formar uma grande rede de inclusão e proteção social e com isso fortalecer projetos socioculturais e trabalhar em parceria com a comunidade para evitar que crianças em situação de risco tenham contato com drogas e com álcool.
“Vamos mobilizar a sociedade civil, capacitar voluntários, envolver associações de bairro, movimentos culturais e toda a sociedade para proteger os nossos jovens e oferecer a eles cultura e cidadania”, explicou.

Outra preocupação é com a preparação do jovem para a vida profissional. Com a formação básica garantida e longe do perigo das drogas, começa outra fase decisiva na vida do jovem. Angela vai criar parcerias com o Sebrae, Sesc, Senai, Mec e com o Ministério da Ciência e Tecnologia.

O futuro está na tecnologia e por isso, Angela vai investir pesado e ampliar parcerias com o governo federal para o Polo Tecnológico de Florianópolis . O objetivo é ampliar as vagas nos cursos técnico-profissionalizantes e formar uma força de trabalho qualificada para o mercado, e com isso atrair empresas do setor e gerar mais oportunidades de emprego e renda na cidade.

“Esse é um projeto ambicioso. Eu já me reuni com a presidenta Dilma e existe dinheiro para fazer e juntas nós vamos fazer. Além da não poluir, não comprometer a nossa vocação para o turismo, o Polo Tecnológico de Florianópolis fará com que a oferta de emprego se multiplique. Isso aumenta e muito as chances dos jovens da cidade conseguirem um bom emprego”.

Da redação do Vermelho -GO