Angela apresenta Plano de Governo Florianópolis avançar!

Ruy Falcão, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores participou do ato de lançamento do Plano de Governo Avança Florianópolis!

O presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, participou, nesta terça-feira (04), do lançamento oficial do Plano de Governo da Coligação Avança Florianópolis (PCdoB, PT, PR, PRP, PRB e PTdoB), que aconteceu em um restaurante lotado com cerca de 400 correligionários, no bairro Estreito. Ao lado dele, estavam a candidata Angela Albino e o vice Nildomar Freire, o Nildão, além de lideranças de todos os partidos da coligação, deputados estaduais e vereadores por Florianópolis.

Para Falcão, a candidatura de Angela e Nildão fortalece o projeto nacional da presidenta Dilma. “É claro que como cidade, Florianópolis tem suas propostas locais, mas que estão em concordância com os anseios do governo federal, como, por exemplo, a instalação do transporte marítimo, que já tem o apoio da presidenta”, disse. Ele também destacou o papel de um governante de esquerda no comando de uma prefeitura. “Um governo que pretende a transferência social como meta, governa para toda a cidade, mas dá especial atenção a quem precisa”, destacou.

Esse caráter democrático da confecção do Plano de Governo também foi destacado por Angela em seu discurso. “Juntos vamos governar para os moradores da Beira Mar, para as comunidades do Monte Cristo, do Maciço do Morro da Cruz e tantas outras. Vamos olhar para a cidade inteira, sem criar barreiras. Um governo na base do diálogo e de muitas ações que irão melhorar a qualidade de vida de nossos moradores e preparar a cidade para o futuro”, disse Angela.

Nildão, em um discurso emocionado, resumiu alguns princípios que nortearam a elaboração do Plano. “Temos uma inteligência no governo que está órfã há mais de 15 anos. Precisamos de uma administração que preserve o conjunto das belezas naturais de Florianópolis e que não seja ameaçada pelo desenvolvimento falido que hoje nos é apresentado. Angela tem claro que é com o diálogo que nós vamos poder dar um outro olhar para o futuro de nossa cidade e é isso que vamos fazer”.

Para chegar ao seu formato final, o plano de governo passou pela mão de cerca de 250 pessoas. Foram realizadas 46 entrevistas individuais e 18 reuniões temáticas, nas quais foram ouvidos dirigentes partidários, líderes comunitários, professores universitários e demais pessoas ligadas a movimentos sociais.

O Plano de Governo estará disponível a partir da noite desta terça-feira no site de Angela e Nildão (www.angelaalbino65.com.br).