Ministras e movimento social declaram apoio a Vanessa

Cinco ministras do Governo Dilma gravaram na noite desta segunda (3), em Brasília, mensagem de apoio para a candidata à Prefeitura de Manaus, Vanessa, e o seu vice, Vital, representantes da Coligação Melhor pra Manaus (PCdoB, PMDB, PP, PSD, PSL, PT, PTN e PV). As gravações foram feitas após um jantar no apartamento da ministra do Planejamento Orçamento e Gestão, Mirian Belchior, que reuniu candidatas a prefeitas de todo o país dos partidos da base aliada.

Vanessa movimentos sociais

O primeiro compromisso de Vanessa depois de chegar a Manaus foi uma reunião com 800 dirigentes do movimento social, no Beer.com, na Avenida Boulevard, Zona Centro-Sul, que declararam apoio à candidata.

Em Brasília, além de Mirian Belchior, participaram do evento as ministras Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para Mulheres), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais) e Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos).
Todos os registros foram feitos pela Secretaria Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), que disponibilizou quatro equipes, sendo produzidas cerca de 300 gravações.

“A eleição da presidente Dilma Rousseff é um grande fator motivador para que cada vez mais mulheres se candidatem à vida política. Prova disso é o crescimento de 85.8% no número de candidaturas femininas com relação às eleições municipais de 2008. Por isso, achei a iniciativa das ministras de gravarem mensagens de apoio às candidatas uma atitude que vai ao encontro das ações deste governo”, disse Vanessa. A candidata destacou que tanto as ministras como a presidente Dilma estão de parabéns pela iniciativa.

Movimentos Sociais
As declarações de apoio não pararam por aí. Nesta terça, cerca de 800 dirigentes dos movimentos populares de bairros, entidades estudantis, de professores, mulheres, grupos de dança, sindicatos estivadores, vendedores ambulantes e união de negros declararam apoio à candidatura de Vanessa.

Para Marco Moura, 37, conhecido como Marcos do Boi, coordenador do Projeto Mova Brasil, que desenvolve um trabalho de alfabetização de jovens e adultos, Vanessa é uma candidata considerada legítima pelos movimentos sociais. “Nos sentimos governantes com Vanessa na prefeitura de Manaus. Ela veio dos movimentos sociais”, destacou, falando em nome de 60 entidades populares.
Os dirigentes de Movimentos Sociais entregaram um documento a Vanessa, assinado por todos, no qual constam as propostas dessas entidades para as políticas públicas da área social do seu governo. “Temos a consciência de que seremos parceiros no governo de Vanessa”, disse Marcos.
“Tudo que recebi aqui é parte do nosso programa de governo e dos esforços que faremos para mudar Manaus”, disse a candidata com o documento nas mãos.