HGF: Inácio recebeu apoio de pacientes e profissionais da saúde

A Campanha 65 começou a semana realizando atividades e divulgando propostas para melhorar Fortaleza. Inácio Arruda, candidato do PCdoB à prefeitura da capital cearense, esteve a partir das 6h30 da manhã desta segunda-feira (10/09) nas proximidades do Hospital Geral do Fortaleza (HGF). Com grande receptividade, pacientes e profissionais da saúde manifestaram apoio a Inácio e Chico Lopes, para uma Fortaleza com saúde pública de qualidade.

Médicos, enfermeiros, funcionários do hospital, pacientes e acompanhantes receberam Inácio com entusiasmo e trocaram ideias sobre as propostas do candidato para uma Fortaleza melhor, apresentadas no material de campanha. “Meu voto é seu, Inácio”, comentou um; “Você é o meu prefeito”, ratificou outro; “Boa sorte pra você, meu filho”, desejou uma senhora. Com a conversa olho no olho, Inácio teve a oportunidade de dialogar com as pessoas e apresentar as propostas para a saúde em Fortaleza – principal preocupação da população e um dos temas dominantes nesta campanha eleitoral.

Dona Aldenora Freitas é uma das que clamam por eficiência no setor. “Há cinco anos minha mãe espera na fila para fazer uma cirurgia”, lamentou. Durante a conversa, Inácio reforçou suas propostas para a área: além de garantir o funcionamento das unidades básicas de saúde, dobrar a capacidade de atendimento das unidades de média complexidade e equipá-las, transformando Frotinhas e Gonzaguinhas em "Frotões" e "Gonzagões". A construção de, no mínimo, três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas em cada Regional também é proposta de Inácio.

O médico Hélio Bezerra fez questão de cumprimentar o candidato. “Vim cumprimentá-lo porque achei sua ideia é excelente. Colocando o que já tem pra funcionar, vai desafogar o IJF e o HGF. É isso que tem que ser feito”, opinou o profissional de saúde.

Agenda 65

Na tarde desta segunda-feira, Inácio concede entrevista para a Nordestv e participa de de debate com os candidatos a prefeito, na Rede dos Catadores de Resíduos Sólidos do Estado do Ceará (Auditório do Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, Rua Rodrigues Junior, 300 Centro). Às 19h, acontece grande Plenária Geral da campanha, na Quadra do Colégio Tiradentes (Av. Duque de Caxias, 1452)

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Chico Gomes

Leia também:
Justiça concede liminar impedindo divulgação da pequisa Datafolha