Grande plenária reafirmou entusiasmo da Campanha de Inácio

Uma grande manifestação de entusiasmo e confiança na vitória de Inácio nas eleições de 7 de outubro. Assim foi a grande plenária da Campanha Inácio 65, realizada na noite desta segunda-feira, 10/9, no ginásio do Colégio Tiradentes, na Avenida Duque de Caxias, no Centro de Fortaleza.

O espaço foi lotado por populares, apoiadores, militantes, lideranças e parlamentares do PCdoB e pelos 60 candidatos à Câmara Municipal de Fortaleza. Todos unidos para reforçar ainda mais a campanha e levar Inácio e Chico Lopes à Prefeitura de Fortaleza.

"Inácio e Chico Lopes são candidatos porque nós não podemos assistir calados à saúde de Fortaleza ter péssima qualidade, à educação de Fortaleza ser apontada a segunda pior do Estado, à cidade toda engarrafada, sem mobilidade nem transporte público funcionando. Vamos vencer para, junto com o povo, melhorar nossa cidade", afirmou Inácio.

"Não podemos assistir aos dois candidatos das máquinas brigando um com o outro, sem ter competência para resolver os problemas para os preparativos da Copa. Como é que querem governar a cidade?", questionou Inácio. "Quem realmente conhece a cidade sabe o que fazer. E vai vencer a eleição e chamar o povo pra discutir, junto com a Prefeitura, como resolver os problemas da cidade".

Falando sobre os muitos desafios de uma campanha que disputa contra estruturas milionárias e candidatos apoiados pelas gestões municipal e estadual, Inácio ressaltou todo o histórico de luta e de coragem do PCdoB para mudar o Brasil, incluindo a resistência à ditadura militar e o apoio a Lula e Dilma.

"Hoje, de norte a sul, de leste a oeste tem candidatos do PCdoB, com chances de vitória. Porque nenhum candidato do PCdoB é artificial. Todos têm raízes na luta do povo, como Chico Lopes, presente em cada luta popular de Fortaleza", ressaltou Inácio. "É com a força do povo que vamos superar todas as adversidades e vencer, para mudar essa cidade".

Olhar mais para o povo

Inácio apontou a necessidade de a Prefeitura olhar mais para o povo, apoiando categorias como a dos catadores de material reciclável, ouvindo as comunidades menos assistidas e que mais sofrem com a ausência do Poder Público. "Em um contexto de tantos desafios para o povo, não é aceitável que a Prefeitura devolva, como devolveu, dinheiro que a presidente Dilma ofereceu para fazer 80 creches em Fortaleza", pontuou.

"O prefeito tem que ir também buscar as empresas, para que sejam criados empregos pra nossa gente. É disso que estamos precisando", acrescentou, citando sua proposta de implantar um Polo Tecnológico, para criar mais e melhores empregos. "Vamos incentivar formação profissional, para qualificar o povo, em todos os bairros da cidade, em parceria com a Prefeitura", complementou. "Vamos fazer isso. E vamos governar todo dia, para mudar nossa cidade".

Inácio conclamou a militância a seguir conquistando novos apoiadores, até o dia 7 de outubro. "Vamos em frente, nas ruas, com a fibra do amor por essa cidade, com as melhores propostas, com a força do povo, para ganhar essa eleição".

Por uma Fortaleza melhor

Candidato a vice-prefeito, Chico Lopes, destacou sua ligação com a cidade, desde menino trabalhador até deputado federal representando o povo de Fortaleza e lutando por melhorias de vida para a população cearense. E deu testemunho da insatisfação popular com os atuais serviços públicos municipais.

"Fortaleza já teve a melhor educação municipal, com reconhecimento nacional. E hoje Fortaleza tem a segunda pior educação entre os municípios do Ceará", lamentou Chico Lopes. "Não tem remédios nem profissionais motivados nos Postos de Saúde, não tem hospitais com capacidade para atender a população com dignidade. Para mudar esse quadro, vamos ganhar essa eleição, com o apoio e a luta de todos vocês".

Força da campanha

Teresinha Braga, esposa de Inácio, destacou o empenho das mulheres na campanha. "Inácio e Chico Lopes não são candidatos inventados, nem foram tirados do colete de ninguém. Foram formados na luta do povo, construíram uma história, e por isso estão hoje nessa luta, rumo à Prefeitura de Fortaleza", ressaltou Teresinha, que se emocionou em sua fala, contagiando todos os participantes da plenária.

"Eles têm campanhas milionárias e milhares de carros de som. Mas nós temos a força do povo, da verdade das nossa ideias e da participação das pessoas de Fortaleza. Por isso temos aqui essa plenária lotada, com tanta força. Vamos levar nossa campanha a todos os bairros e vamos, sim, para o segundo turno e para a vitória".

Para superar desafios

Presidindo a plenária, Luís Carlos Paes, principal dirigente do Comitê Municipal do PCdoB, traduziu o sentimento da população e da militância, de renovada confiança na vitória de Inácio, neste mês final do primeiro turno de campanha. "Tentaram impedir nossa candidatura, antes da eleição. E agora tentaram impedir que o nome de Inácio estivesse nos cenários de segundo turno em uma pesquisa. Mas a gente agiu a tempo e a Justiça Eleitoral impediu esse absurdo, que iria comprometer as eleições em Fortaleza", destacou Luís Carlos Paes.

Presidente do Comitê Estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, se somou ao discurso de confiança na vitória e certeza da superação de todas as adversidades. "Não adiantam campanhas milionárias, com dois mil carros de som, nem pesquisa destinada a escolher em que candidatos o povo vai votar. Vamos para o segundo turno e vamos para a vitória", enfatizou. "Temos a força da nossa militância, dos nossos candidatos a vereador, do povo dessa cidade. É essa força que vai levar Inácio e Chico Lopes à Prefeitura e eleger uma grande bancada de vereadores do PCdoB em Fortaleza".

Agradecimento à militância

O deputado federal João Ananias agradeceu à militância pela dedicação à campanha todos os dias, em todos os bairros. "Temos que espalhar cada vez mais essa campanha, contagiando toda a população de Fortaleza. Esse é o papel da militância que hoje sai daqui ainda mais dedicada à causa, ainda com mais ânimo para levar Inácio e Chico Lopes à Prefeitura de Fortaleza", conclamou.

"Eles, com toda a estrutura de campanha que estamos vendo, estão com medo da candidatura do Inácio", acrescentou o deputado estadual Lula Morais. "Nós nunca fugimos da luta. Por isso estamos disputando palmo a palmo com os candidatos das grandes máquinas. Nós vamos chegar lá e vamos vencer, para fazer uma Fortaleza de todos".

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: André Rocha

Leia também:
Inácio promete humanizar e dar dignidade ao trabalho de catadores