Setre e UPB discutem promoção do trabalho decente nos municípios

Em audiência marcada para as 14h desta terça-feira (11), o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano, assinam protocolo de intenções para promover o trabalho decente nos municípios baianos.

De acordo com o documento, as duas instituições estarão em permanente intercâmbio, atuando para que todos os candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2012 da Bahia assinem uma carta-compromisso de promoção do trabalho decente.

A necessidade de estabelecimento de um canal direto de diálogo entre os trabalhadores, empregadores, a sociedade civil e os futuros administradores públicos municipais é também defendida na carta-compromisso.

Segundo prevê o documento, as adesões serão publicadas posteriormente às eleições municipais no Portal do Trabalho Decente (http://www2.setre.ba.gov.br/trabalhodecente) e divulgadas à imprensa e aos parceiros da Agenda Bahia do Trabalho Decente. A carta-compromisso foi aprovada pelo Comitê Gestor da Agenda Bahia do Trabalho Decente, coordenado no estado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Fonte: Secom/ BA