Leci Brandão lamenta em nota notícia maldosa envolvendo assessor
A deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) classificou de maldosa e sensacionalista a noticia publicada no jornal O Diário de São Paulo nesta terça-feira, 11, abordando o roubo do carro do assessor parlamentar da deputada Christian Landim. Leci aguarda a apuração para tomar as providência cabíveis, diz trecho da nota. Abaixo o texto na íntegra.
Publicado 11/09/2012 17:38 | Editado 04/03/2020 17:17
Nota pública
Tenho o maior respeito pela imprensa e pelos profissionais que exercem esse ofício, tão importante para garantir nossa democracia e para defender nossos direitos e cidadania.
Contudo, para cumprir estas que, acredito, sejam as principais funções dessa profissão, é fundamental agir com ética e ter a verdade como norte e como meta.
Pois justamente esses dois princípios foram completamente ignorados em matéria publicada nesta terça-feira (11/9), no jornal Diário de São Paulo, relatando o assalto do veículo de um de meus assessores, na qual meu nome foi citado de forma maldosa e sensacionalista, com o único objetivo de chamar a atenção e vender jornais.
Quero crer na idoneidade do meu assessor. O caso está sendo investigado pela Polícia. Aguardaremos a apuração do caso e, se forem necessárias, todas as providências cabíveis serão tomadas.
Portanto, deixo registrada aqui minha indignação com esses pseudoprofissionais e veículos de comunicação levianos que, na tentativa de vender mais exemplares e anúncios publicitários, brincam com as palavras, enganam seus leitores e atropelam a dignidade das pessoas.
Deputada Leci Brandão
Líder da Bancada do PCdoB na Alesp