Publicado 13/09/2012 11:54 | Editado 04/03/2020 17:07
Na verdade, Carlos Eduardo renovou seu compromisso com os 24 itens contidos no documento. A “Carta das Mulheres para Natal” é baseado no relatório final da última Conferência Municipal das Mulheres, realizada no ano passado. O mesmo documento inspirou as ações para o segmento feminino incluídas no programa de governo do candidato a prefeito pelo PDT.
Essas ações incluem medidas como a participação efetiva das mulheres nas decisões políticas do município, a melhoria à educação infantil, a ampliação do orçamento para o atendimento ao público feminino na rede municipal de Saúde e o enfrentamento à violência cometida contra as mulheres. “Todas as reivindicações apresentadas aqui serão levadas a efeito na administração que pretendemos iniciar em janeiro de 2013”, afirmou Carlos Eduardo, parabenizando os organizadores do evento — à frente, a ONG Coletivo Leila Diniz — pela iniciativa de levantar o debate durante a atual campanha eleitoral.
Durante a exposição de propostas que fez na solenidade, o ex-prefeito deu mostras da valorização que dá às mulheres, lembrando que elas já tiveram participação relevante em suas gestões. A começar da nomeação de mulheres para postos-chave da Prefeitura, delegando-lhes a titularidade de pastas como Educação, Saúde, Tributação, Urbanismo e Meio-Ambiente.
“Com uma participação de 70% no comando das Secretarias Municipais e em muitas outras funções em nossa administração, as mulheres deram uma enorme contribuição para o trabalho que realizamos e que terminou aprovado pela grande maioria da população”, disse ele.
O candidato também listou ações importantes executadas em suas administrações e que beneficiaram diretamente as mulheres. Entre elas, destacou a construção da Maternidade Leide Morais na Zona Norte — suprindo uma carência daquela região, que até então não contava com uma unidade do gênero — e a concretização do programa Centro de Referência Mulher Cidadã, em Natal.