Ibicoara: TRE aceita registro de candidatura de Sandra Vidal

A candidata Sandra Vidal, que tenta a reeleição pelo PCdoB no município de Ibicoara, localizado no Centro Sul do estado, teve o registro de candidatura aceito por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA). O julgamento aconteceu na última terça-feira (11/9) e invalidou a decisão de um juiz da 169ª Zona Eleitoral de Barra da Estiva, que havia negado à postulante o pedido de concorrer o pleito.

A Justiça de Barra da Estiva havia acatado uma denúncia do Ministério Público contra a prefeita por suspeitas de irregularidades nas contas, a partir de um relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). No entanto, a Câmara de Vereadores de Ibicoara, responsável pela aprovação das contas municipais, já havia dado parecer favorável à Sandra.

“Durante todo esse tempo eu estive tranquila porque sabia que não havia nada de errado. Não recebi a decisão do TRE com surpresa porque sempre soube que ela seria positiva”, declarou a candidata ao Vermelho. Depois que recebeu a notícia, Sandra foi recebida com festa nas ruas da cidade. “Até carregada eu fui”, conta.

A menos de um mês da votação, que acontece no próximo dia sete de outubro, a comunista vai intensificar a campanha eleitoral para garantir a vitória nas urnas. “O que eu sempre ouvi do povo é que ninguém queria outro candidato, caso eu não pudesse concorrer. Agora [que o registro foi aceito], tenho certeza que vamos ganhar”.

Sandra Vidal faz parte da coligação “Pra Fazer Muito Mais!”, que contempla, além do PCdoB, ainda outros sete partidos (PP, PDT, PTB, PSC, PHS, PSB e PSD). O candidato a vice-prefeito é Paulinho, também do PCdoB.

Em Ibicoara, dentre a população de pouco mais de 17 mil habitantes, mais de 12 mil eleitores deverão ir às urnas nas eleições desse ano, que só acontecem em primeiro turno no município.

De Salvador,
Erikson Walla