De aniversário, Assis se emociona com demonstrações de carinho

As muitas manifestações de carinho pela passagem do aniversário de 50 anos, nesta sexta (14), deixaram o candidato à Prefeitura de Caxias, Assis Melo (PCdoB), bastante emocionado. No alto de seus mais de 1,95 metro, “balançou” quando reencontrou amigos que trabalharam com ele na Marcopolo, relembrando diversas situações. O fato aconteceu durante uma caminhada pelo bairro Cidade Nova.

assis - Mauricio Concatto

“É bom ver que amizades verdadeiras permanecem, independente do tempo que passou", disse, agradecendo as congratulações e apoio recebidos.

Mais cedo, Assis esteve em uma das maiores e mais tradicionais escolas da rede particular da cidade, localizada no bairro Nossa Senhora de Lourdes, onde conversou com pais, alunos e professores que chegavam para mais um dia de estudos.

Educação – Depois, foi à sede do jornal Pioneiro, no bairro Santa Catarina, a fim de participar do último Painel Eleições 2012. O tema foi Educação.

“Tivemos uma boa oportunidade para explicarmos um pouco mais sobre nossas ideias para um dos temas principais que estão inclusos em nosso Plano de Governo. Vamos, por exemplo, universalizar o ensino básico e garantir o acesso de todas as crianças que precisarem, à educação infantil na rede pública”, informou Assis, aos jornalistas Pietro Rubin, Márcio Serafini e Camila Boff. O candidato também falou sobre a educação fundamental.

“Queremos priorizar o turno integral e capacitar tecnologicamente todas as escolas da rede”.

CNH – Entre uma agenda e outra, Assis Melo encontrou tempo para ir até um Centro de Formação de Condutores (CFC), para encaminhar a renovação de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Além da parte burocrática, como atualização de endereço, fiz teste de visão”, contou ele. “E passei”, exclamou logo depois, arrancando gargalhadas das pessoas ao redor.

Livro – O candidato ainda parabenizou funcionários de uma grande editora da região, que também está de aniversário, completando 60 anos. O bate-papo ocorreu durante o almoço, a convite da direção da empresa. Assis recebeu de presente, um livro comemorativo.

Ao chegar de volta ao Comitê Central, muitos correligionários e integrantes da equipe de campanha fizeram questão de demonstrar carinho. Quando convidado a fazer uma reflexão sobre o “meio século” que já viveu, Assis lembra que tudo aquilo que conquistou até agora foi com muito trabalho e suor.

“Tenho que agradecer muito à minha família, amigos, companheiros e à população em geral. Sempre com muita luta, vontade e perseverança, uma coisa foi levando à outra e cheguei até aqui. Pelo que conheço da vida, há muito ainda para ser feito e a batalha só está começando. Como sempre acontece comigo, encaro os obstáculos de frente. E será assim, sempre!”

Informações da assessoria de imprensa do candidato