Evento reúne amigos e correligionários em apoio a Javier

Qualificar a Câmara de Vereadores foi a palavra de ordem nos discursos de apoio a Javier durante a Assembleia Geral de Campanha realizada na noite desta terça-feira (18), no auditório da Faculdade Olga Metting.

“Precisamos de vereadores como Javier, que dará uma importante contribuição para administrar essa cidade, porque é qualificado e seu vínculo com Salvador é muito forte; do ponto de vista da cultura, de seus bairros, dos movimentos populares e da educação”, destacou o superintendente da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), Alfredo Boa Sorte.

A Assembleia reuniu representações de diversas comunidades de Salvador, como Bonfim, Águas Claras, Coqueirinho, Estrada da Rainha, São João do Cabrito, Garcia, Brotas, Castelo Branco, Bromélias e Pelourinho. “Tenho fé que Javier seja eleito para ajudar a nossa comunidade, que é muito carente”, afirmou a coordenadora do Movimento dos Sem-Teto da Bahia, Elane Olôra, em nome da pós-ocupação das Bromélias. “As nossas ideias são muito parecidas das necessidades da comunidade”, pontuou.

“Todos nós vamos sair daqui, hoje, com esse desafio de eleger Javier”, conclamou a chefe de Gabinete do Deputado Federal Daniel Almeida, Conceição Dias, que discursou em nome do deputado. “É importante acabar com esse boato de que Javier já está eleito, porque é um nome muito conhecido. O que nos interessa é a vitória”, arrematou o coordenador da campanha, Weslen Moreira.

Moreira pontuou que estudos recentes indicaram que uma parcela significativa do eleitorado só define seu voto nos últimos 20 dias da eleição. E já que faltam apenas 19 dias para o pleito, está oficialmente decretada a reta final. “Esta Assembleia serve, justamente, para sairmos daqui com a orientação clara, e decididos a fazer com que esses 19 dias sejam de conclamação à eleição de Javier vereador”, ratificou o próprio candidato.

Javier lembrou a sua trajetória ao longo de 14 anos na Câmara de Vereadores. “É um legado que está aí, funcionando na cidade”. De fato, são mais de 70 leis, ainda em vigor na capital baiana, de sua autoria, a exemplo da Lei de Incentivo à Cultura (conhecida como Lei Alfaya), a que duplicou o benefício da meia-passagem para secundaristas e universitários, a que pune estabelecimentos comerciais que praticarem racismo, a que institui o 20 de Novembro como Dia Municipal da Consciência Negra, a que estabelece a obrigatoriedade da colocação de obras de arte em empreendimentos de urbanização e edificação, e a Lei do Silêncio. “Poluição sonora é a campeã de reclamações junto à Prefeitura hoje”, revelou o candidato.

Para ele, a Câmara Municipal precisa estar à altura do povo e das suas necessidades. Discurso reforçado pela candidata a vice-prefeita, e companheira de partido, Olívia Santana: “A Prefeitura precisa ter o apoio e o respaldo de um Legislativo comprometido com o projeto de mudança pra Salvador. E Javier é um nome fundamental para estar lá, junto conosco”, endossou, sob os aplausos do público que lotou a Assembleia.

Ascom/Comitê Javier 65222