Síria: Cebrapaz realiza ato em repúdio à agressão imperialista

Cumprindo com seu compromisso de lutar pela paz e pela soberania dos povos, o Núcleo de São Paulo do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) realiza nesta sexta-feira (21) ato em solidariedade à Síria. O evento, que marca do o Dia Mundial da Paz, acontecerá no Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Em entrevista à Rádio Vermelho, a presidenta do o Núcleo de São Paulo do Cebrapaz, Roberta Soeiro, diz que além do simbolismo da data o ato objetiva reafirmar a luta pela paz reforçar o movimento pela paz e à solidariedade internacional.

“O Cebrapaz, bem como o Conselho Mundial da Paz, defende a autodeterminação dos povos e é contra as ações de ingerência externa. De modo que o ato compõe uma agenda mais ampla de ação, que busca consolidar estas bandeiras e contribuir para a construção de um mundo em equilíbrio”, enfatizou a dirigente.

Em exclusiva para a Rádio Vermelho, Socorro Gomes, presidenta do Conselho Mundial da Paz e do Cebrapaz, lembra que a série de atos que irão ser realizados em todo o mundo em apoio à Síria foi uma deliberação formalizada durante a realização da Assembleia do Conselho Mundial da Paz, em Katmandu, Nepal. “A oportunidade se converte em mais um espaço de denúncia dos ataques que a as potências imperialistas estão empreendendo contra a Nação Árabe Síria”, reafirmou a dirigente.

Ouça também:

Brasileiros se solidarizam com povo da Síria

José Reinaldo: Tirem as mãos da Síria

Socorro ainda ressaltou que a consciência da importância da luta pela paz tem se ampliado muito, bem como o internacionalismo solidário. “No Brasil as manifestações de repúdio às guerras e as agressões tem se multiplicado, o que reforça as bandeiras defendidas pelo Cebrapaz e pelo Conselho Mundial da Paz”, externou.

Agenda de ação no Brasil

São Paulo
Debatedores: cônsul-geral da República Árabe da Síria Dr. Ghassan Obeid; Socorro Gomes, presidenta nacional do Cebrapaz e presidenta do CMP; Claude Hajjar, vice-presidenta da Fearab-América e o jornalista libanês Kháled Mahassen
Onde: Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé (Rua Rego Freitas, 454)
Horário: 19 horas

Bahia
Participação do palestrante Javier Alfaya, que é conselheiro do Cebrapaz
Onde: Auditório do Sindicato dos Bancários (Avenida Sete de Setembro, 1001)
Horário: 19 horas

Minas Gerais
Representantes do Consulado Sírio em Minas Gerais e também da Presidente do Clube Sírio- Libanês , a sra. Najwa Safar Seif .
Onde: sede do Sinpro-Cerp (Rua Tupinambás, 179 – 14 andar centro)
Horário: 19 horas

Ouça íntegra da entrevista com Socorro Gomes: