Mercadante visita Jundiaí e declara apoio a Pedro Bigardi (PCdoB)
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, esteve em Jundiaí nesta sexta-feira (21) para um almoço com os candidatos Pedro Bigardi (prefeito) e Durval Orlato (vice). "Como ministro, eu trabalharei com qualquer prefeito. Mas, como cidadão, o meu candidato é Pedro Bigardi"
Publicado 24/09/2012 16:17 | Editado 04/03/2020 17:17

Diversos estudantes prestigiaram o encontro, que serviu também para reafirmar o apoio de Mercadante à candidatura de Bigardi e garantir a construção de novas creches e da universidade pública na cidade com recursos do Governo Federal.
Segundo o ministro, a experiência de Pedro Bigardi será um diferencial para que a vinda de uma universidade pública finalmente se concretize em Jundiaí. “Eu tenho a absoluta certeza de que com Bigardi na Prefeitura, nós vamos trabalhar nesta direção. Ele tem experiência administrativa, vivência política, sabe quanto é importante atuar com o Governo do Estado e com o Governo Federal para cuidar das pessoas e conquistar mais investimentos para a cidade."
Ainda conforme Mercadante destacou, um dos fatores que mais interferem na construção da universidade federal em Jundiaí é a morosidade da administração municipal. “Precisa haver parcerias. Não podemos ter os partidos políticos acima do interesse dos estudantes", explicou. "Essa vontade política tem que estar presente, com uma iniciativa concreta."
Bigardi agradeceu a confiança de Mercadante. “Temos o compromisso de montar uma equipe muito qualificada, que fará os projetos necessários para as parcerias com o Governo Federal, tanto na questão das creches quanto para a vinda da Universidade Pública", completou Bigardi.
Mercadante ainda falou sobre o programa federal de novas universidades em todo o País, especialmente na capital paulista. “O Governo Dilma vai construir novos campus e universidades. Em São Paulo, estes equipamentos custeados pela União eram muitos reduzidos, mas já expandiram bastante. Mesmo assim, ainda temos uma grande demanda”.
Da Redação do Vermelho São Paulo com informações da Assessoria de Imprensa de Pedro BIgardi
Leia também: Prefeito de Jundiaí despreza parceria com Ministério da Educação