Lula Morais diz que fim da tarifa do lixo foi conquista coletiva
O deputado Lula Morais criticou, durante sessão plenária nesta terça-feira (25/09), as declarações de um candidato à prefeitura de Fortaleza que divulga lutas coletivas como se fossem méritos pessoais.
Publicado 25/09/2012 12:25 | Editado 04/03/2020 16:29
Entre as conquistas, resultado da união de vários partidos políticos, está a derrubada da tarifa do lixo de Fortaleza, na época da administração de Juraci Magalhães. “Também fui sujeito desta luta. Estive nos terminais da cidade orientando a população sobre a inconstitucionalidade desta Lei aprovada pela Câmara Municipal, quando era vereador, e que teve meu voto contra”, afirmou.
Segundo Lula Morais, a derrubada da tarifa foi resultado de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) impetrada no Tribunal de Justiça do Ceará por vários partidos, entre eles o PCdoB. Na avaliação do deputado, quando um parlamentar assume para si a responsabilidade por uma luta coletiva, está agindo de forma não ética e não transparente sobre aquele fato político.
Lula afirmou o mesmo sobre o fim do chamado “auxilio paletó” na Câmara Municipal. “Isso também não foi atitude pessoal. Foi atitude coletiva de vários vereadores”, defendeu.
Ele afirmou ainda que o mesmo candidato, que hoje é deputado estadual, foi o primeiro a ser procurado para assinar o requerimento para a instalação da CPI da Coelce, na Assembleia Legislativa e que se negou. “Já que ele é arauto da moralidade, resolvi procurá-lo para obter a primeira assinatura e o que tive como resposta é que só assinaria quando eu já tivesse as 12 necessárias para a aprovação da CPI. Então o deputado foi o 13º a assinar uma CPI de grande importância para a população cearense”, esclareceu.
Fonte: Assessoria Lula Morais