No dia Nacional do Trânsito, Orlando Silva homenageia ciclistas
Se existe algo que faz o paulistano perder a alegria de viver é o trânsito. Viver uma metrópole 24 horas, com estilo de vida que conjuga trabalho e lazer como se fossem duas faces da mesma moeda, torna-se cada vez mais difícil para quem prioriza qualidade de vida.
Publicado 26/09/2012 17:24 | Editado 04/03/2020 17:17

Podemos descrever a grandeza paulistana de muitas maneiras. São Paulo é a cidade do diverso, do verso, mas, é também a cidade do avesso. Segundo a pesquisa sobre Mobilidade Urbana, divulgada pela Rede Nossa São Paulo e pelo Ibope, a percepção negativa do trânsito na capital aumentou em 10 pontos percentuais desde 2008.
Hoje, dia 25 de setembro, é o Dia Nacional do Trânsito. Justamente por isso, a campanha Orlando Silva 65100 decidiu homenagear aqueles que, seja a trabalho ou a passeio, colocam a coragem sobre duas rodas e seguem para seus compromissos pedalando nas ruas – nada fáceis – da cidade: os ciclistas.
De fato, São Paulo precisa de atenção. São Paulo precisa de pessoas preparadas para oferecer soluções compatíveis às necessidades de seus habitantes. Estudar alternativas para o transporte público e a mobilidade urbana está entre as propostas do candidato a vereador pelo PC do B, Orlando Silva.
Chegou a hora de reconhecer que precisamos mudar a supremacia do carro que oprime o pedestre e o ciclista. Merecemos uma cidade mais humana. Espaços públicos de verdade. Políticas públicas de verdade.
Para conhecer as propostas do candidato, acesse: www.orlandosilva65100.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa Orlando Silva 65100