Evaldo Lima: Caminhada fecha domingo laranja em Fortaleza

Com dança, ginga, música, luta e resistência, capoeiristas, bancários, estudantes e profissionais liberais, militantes que apoiam a candidatura do Professor Evaldo Lima para Vereador de Fortaleza conduzem a “Caminhada da Vitória”.

O sol ainda não havia dado espaço para a lua alaranjada no céu de Fortaleza, quando partiu da Ponte dos Ingleses a Caminhada da Vitória. Lideranças dos movimentos capoeiristas de Fortaleza e diversos militantes da campanha do Professor Evaldo Lima seguiram até o espigão da Beira-Mar, na altura da Avenida Rui Barbosa, e depois retornando à Ponte, embalados pela musicalidade da capoeira.

Os movimentos capoeiristas deram ginga, música, luta e arte à campanha do professor Evaldo Lima, conduzindo com sucesso e inovação diversas atividades comuns de campanhas políticas como caminhadas e bandeiraços nos cruzamentos da cidade. Sempre com música e cultura, o som dos berimbaus fazem parte da trilha sonora das atividades. "Queremos só solidificar nosso apoio ao professor Evaldo, que essa luta seja vitoriosa e dia 7 estaremos lá para comemorar essa vitória!", ratificou Mestre Lula.

A poucos dias da eleição, os capoeiristas ainda voltarão às ruas da cidade em campanha pelo 65789 na próxima terça-feira (02/10). "Nós vamos fazer um circuito de capoeira pela cidade, começando no Parque Oeste, perto da Marinha, com o Mestre Pano; teremos uma roda de capoeira lá na Vila do Mar com o Jackson e outra nas Goiabeiras com o Pequeno. Essa vai ser a última atividade da capoeira", explicou Mestre Lula.

"Essa é a característica da capoeira: são incansáveis. Estão habituados à luta que a capoeira representa: luta por dignidade. Tenho a absoluta certeza de que essa foi a campanha mais bonita e empolgante que essa cidade viveu. A nossa candidatura tem compromisso com o movimento sindical, com a juventude, com a capoeira, com o esporte, com a cultura e com a cidade de Fortaleza e também temos orgulho do nosso candidato a prefeito, Inácio Arruda, e do vice, Chico Lopes. A missão agora é se multiplicar", afirmou Evaldo.

Fonte: Assessoria do Professor Evaldo Lima