Mais de 2 mil candidatos do PCdoB disputam as eleições na Bahia

A campanha das eleições municipais desse ano encerra oficialmente no próximo sábado (6/10), em primeiro turno, e o PCdoB chega ao fim do processo com números animadores. O partido está presente em 410 dos 417 municípios baianos, representado por 44 candidatos a prefeito, 65 a vice e 1.903 a vereador, que somam 2.012 postulantes comunistas.

O Presidente do Diretório Estadual do PCdoB, deputado Daniel Almeida, informou que a expectativa é eleger, no mínimo, 20 prefeitos e 300 vereadores, em todo o estado. “Temos grandes possibilidades porque a campanha adquiriu grande participação popular, especialmente no interior”, explica.

A estratégia dotada pelo PCdoB, ainda segundo o presidente, foi se alinhar ao projeto do time de Lula e do governador Jaques Wagner e priorizar o contato com o eleitorado. “A tática que [o partido] adotou é a correta. Chegamos nesta etapa com amplas possibilidades de realizar bem a nossa tática eleitoral de 2012”, conclui.

O partido disputa, com grandes chances de vitória, a prefeitura de municípios importantes da Bahia, como Juazeiro (cujo candidato é o atual prefeito Isaac Carvalho, que tenta reeleição), Guanambi (representado pelo advogado Paulo Costa), São Sebastião do Passé (com a assistente social Márcia Souza), Paulo Afonso (disputado pela médica Sônia Caires), Itacaré (com Antônio de Anísio), entre outros.

Na capital baiana, o partido lançou Olívia Santana como vice na chapa do petista Nelson Pelegrino, da coligação “Todos Juntos por Salvador”, e mais 58 nomes para a Câmara Municipal. São 40 candidatos e 18 candidatas disputando as 43 vagas do parlamento municipal.

Candidatos (as) a prefeito (a) do PCdoB no Estado da Bahia

Candidatos (as) a vice prefeito (a)


As eleições e primeiro turno acontecem no próximo domingo (7/10), quando mais de 10 milhões de baianos devem comparecer às urnas para renovar as prefeituras e câmaras de vereadores.

De Salvador,
Erikson Walla